Um dos textos teatrais brasileiros mais montados em todo o mundo, a peça, escrita pelo autor carioca Roberto Athayde no período da ditadura militar brasileira, ficou conhecida pela legendária montagem com a atriz Marilia Pêra.
A montagem da Flores de Jorge Cia Cênica teve a sua estreia no dia 15 de outubro de 2010, data na qual se comemora o dia do (a) professor (a). Nestes quase dezesseis anos de trajetória, o solo já se apresentou em diferentes espaços da capital mineira, em outras cidades de Minas Gerais e demais estados brasileiros, além de outros países (Cuba, Colômbia e México).
Pela potência deste espetáculo e a atuação forte e expressiva da atriz Michelle Ferreira, a peça foi contemplada com os prêmios de melhor atriz no I Festival de Monólogos Latino-Americano de Cuba (2012) e na VIII Edição do Festival Nacional de Teatro de Limeira/SP (2012) além dos prêmios de melhor espetáculo, melhor maquiagem e indicação à melhor direção e melhor cenografia no XIX Concurso de Monólogos Ana Maria Rêgo em Teresina/Piauí.
Sinopse
Numa sala de aula, uma tirânica professora usa de um amplo leque de recursos, desde a sedução e a chantagem, passando pela repressão à demagogia aberta para enredar a sala de aula no seu universo de desvario. A peça, escrita no período da ditadura militar brasileira, é uma metáfora sobre o sistema de autoritarismo e coerção, a sala de aula como primeiro espaço de adestramento, o microcosmo de poder.
Ficha Técnica
Texto de Roberto Athayde, com adaptações de Camilo Lélis e Michelle Ferreira
Direção: Camilo Lélis
Atuação e coordenação de produção: Michelle Ferreira
Cenário, adereços e projeto gráfico: Tiago Almeida
Figurino, adereços e maquiagem: Iasmim Marques
Iluminação: Marina Arthuzzi e Wellington Santos
Sonoplastia: Marina Viana
Técnico de luz: Juciano Albuquerque
Técnica de som: Clara Fadel
Produção: Flores de Jorge Cia Cênica
Apresentações espetáculo Apareceu a Margarida
51ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
Funarte MG – Rua Januária, 68 Centro
06, 07 e 08/02/26, sexta, sábado e domingo às 20h
Espetáculo acessível em Libras na sexta, dia 06
Ingressos a R$52,00 inteira e R$25,00 inteira pelo site Guia vá ao Teatro MG
https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/apareceu-a-margarida
Mais informações Instagram @floresdejorge




Adicionar Comentários