“Costurando a Megafauna”: oficina gratuita ensina a criar animais em feltro – 18/1

No próximo domingo, 18/01, às 15h, o Espaço do Conhecimento UFMG convida o público para uma viagem criativa ao passado da América do Sul. A oficina “Costurando a Megafauna” propõe que as crianças deem vida a animais que habitaram o continente há milhares de anos, como o tigre-dente-de-sabre, preguiça-gigante e o mastodonte, utilizando agulha, linha e feltro. A atividade estimula uma forma singular de interação com as obras do museu, indo além da observação, convidando os pequenos visitantes também à participação ativa e à transformação de conhecimentos científicos em experiências manuais e criativas.

Com duração prevista de uma hora, a oficina apresenta noções básicas de costura e coordenação motora. A partir de moldes de papel, as crianças poderão traçar, montar e finalizar seus próprios animais de feltro. A atividade é destinada a crianças a partir de 7 anos, com recomendação de acompanhamento por um responsável. A sessão conta com 8 vagas, com ingressos emitidos na recepção do Espaço do Conhecimento, a partir das 13h do dia de realização da atividade, por ordem de chegada.

A oficina integra a programação Férias no Museu do Espaço do Conhecimento UFMG, que reúne atividades diárias voltadas ao público infantil e às famílias até 1º de fevereiro, com propostas educativas, lúdicas e criativas para o período de férias escolares.

 Oficina “Costurando a Megafauna”

Quando: 18/01/26 (domingo), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade

Público: Todos os públicos, a partir de 7anos

Duração aproximada: 1h

Número de vagas: Até 8 participantes (acompanhados dos responsáveis)

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700 – Funcionários

Programação Férias no Museu: https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/feriasnomuseu/