Espetáculo integra a 51ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
A comédia “Aceita que dói menos” foi muito bem recebida pela crítica e principalmente pelo público, que pode presenciar de perto as novas facetas do ator Marcelo Ricco. Neste espetáculo que transita entre o stand-up comedy e a abordagem convencional do teatro, Marcelo assumiu a autoria do enredo e a direção, o que tornou ainda mais leve sua interpretação e identificação com o público. Com um currículo extenso nas artes cênicas e ainda passagens pela tv, rádio e cinema, teve uma guinada na sua carreira com os espetáculos “As monas Lisas” e “Os homes querem casar e as mulheres querem sexo”, que o premiaram como “Melhor Ator Humorista/Comediante” em 2008 e “Maior do Publico do Teatro Adulto” em 2010. Esta é a quarta edição da Campanha em que o espetáculo participa, mas para Ricco é como se já estivesse a muitos anos em cartaz, por sua experiência com monólogos e da identidade com o público.
Marcelo conta que o intuito da peça é dar boas risadas dos perrengues da vida. “Quem foi que disse que não dá pra rir dos nossos perrengues, dos planos que deram errados e até mesmo das escolhas mal feitas? Imagine: nasci numa periferia, não tive o tamanho que eu queria, um dos dedos amputado e ainda duas vezes queimado. A proposta é contar casos hilários de histórias verídicas com muito humor para darmos boas gargalhadas. Afinal, aceita que dói menos”, conta dando risadas.
FICHA TÉCNICA
Autor: Marcelo Ricco
Atuação, Cenografia e Direção: Marcelo Ricco
Iluminação: Nando Freitas
Fotografia: Grafê Imagem (Alyson Jardim)
Programação Visual: Márcio Miranda e Samuel Araújo
Produção Executiva: Carol Fonseca
Aceita que dói menos
16/1/2026, sexta às 20h
Ingressos: R$25,00 nos postos, site e aplicativo do Sinparc
https://www.vaaoteatromg.com.br/
Classificação: 14 anos
Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Rua da Bahia 2244 – Lourdes
Vendas: Sympla ou bilheteria do teatro
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.




Adicionar Comentários