Em sua segunda edição, o TRUPI passará por cinco cidades mineiras durante os meses de abril, junho, julho, agosto e setembro
O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, anuncia os quatro grupos selecionados em chamamento público para integrar a segunda edição do TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas, que abrange circo, teatro e dança. Neste ano, o projeto presta homenagem ao Grupo Galpão.
A iniciativa busca incentivar a circulação de espetáculos e oficinas, levando atividades a cidades sem unidades do Sesc. Toda a programação será gratuita e realizada em espaços abertos, promovendo a ocupação artística das ruas e a aproximação com diferentes públicos.
Podiam se inscrever grupos e artistas residentes em Minas Gerais. Os selecionados foram:
- Circus Zu – Circo – espetáculo Circus Zu Show – Itaú de Minas
- Camaleão Grupo de Dança – Dança – espetáculo Recriar – Belo Horizonte
- Grupontapé – Teatro – espetáculo Balaio Popular – Uberlândia
- Grupo Oriundo – Teatro – espetáculo Festa do Pijama – Belo Horizonte
Suplentes:
- Minha Companhia Coletiva Artística – Circo – espetáculo Avoar – Belo Horizonte
- Ananda – Dança – espetáculo Andanças Urbanas – Belo Horizonte
- Ovorini Carpintaria Cênica – Teatro – espetáculo O Felizardo – Sete Lagoas
- Cia Circônicos – Circo – espetáculo (Dês)Espera – Poços de Caldas
Em 2026, os quatro grupos selecionados e o homenageado se apresentarão em cinco cidades mineiras durante os meses de abril, junho, julho, agosto e setembro. Mais informações estão disponíveis em mais.sescmg.com.br/trupi.




Adicionar Comentários