Encontro discute como a cenografia gera receita no mercado de eventos – 28/10

Palestra com Gustavo Ribeiro, do Grupo Armind, propõe novo olhar sobre gestão e retorno comercial de projetos cenográficos

No dia 28 de outubro de 2025, das 16h às 19h, a MeAcademy, espaço de capacitação da MeEventos, plataforma integrada para a gestão de eventos, realiza uma palestra gratuita com Gustavo Ribeiro, fundador do Grupo Armind, sobre “Gestão Comercial Aplicada à Cenografia”. O evento, com vagas limitadas, será seguido por um happy hour de networking. A iniciativa propõe unir criatividade, estratégia e gestão para fortalecer o valor comercial dos projetos de cenografia no setor de eventos.
 

Mais do que uma atividade estética, a cenografia tem se consolidado como um diferencial no mercado de eventos. A criação de espaços imersivos, com identidade visual integrada ao propósito da marca, gera impacto direto na experiência do público, na percepção de valor e na atratividade para patrocinadores.
 

Durante a palestra, Gustavo Ribeiro vai abordar tópicos como precificação estratégica, construção de propostas de valor, relacionamento com clientes e marcas, além de compartilhar experiências práticas em que a cenografia atuou como catalisadora de retorno financeiro. O evento também terá um painel com convidados do setor e será encerrado com um happy hour para estimular o networking entre os participantes.
 

A proposta da MeEventos vai ao encontro de um setor em expansão. Segundo estimativas da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o mercado de eventos no Brasil deve movimentar R$ 141,1 bilhões em 2025, o que representa um crescimento de 8,4 % em relação ao ano anterior. O segmento de cultura e entretenimento, sozinho, somou mais de R$108 bilhões em consumo em 2024. Com base em dados da plataforma DataEventos, mantida pela MeEventos, a busca por soluções visuais e personalizadas nos eventos corporativos e promocionais cresceu de forma significativa no último ano.
 

Temos percebido que os projetos mais bem-sucedidos são aqueles em que a cenografia está conectada ao objetivo comercial do evento“, afirma Tiago Ferreira, CEO da MeEventos. “Muitas vezes, o cenário é o que atrai a cobertura e engaja o público nas redes sociais e justifica cotas de patrocínio mais altas. Quando o organizador entende isso, passa a olhar a cenografia como investimento, e não como gasto”.


Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)

Horário: 16h às 19h + Happy Hour

Local: MeAcademy – Av. Dom Pedro II, 2654 – Sala 401 – Caiçaras, Belo Horizonte

Inscrições pelo Sympla, aqui
 

Sobre a MeEventos – Fundada em 2014, com sede em Belo Horizonte (MG), a MeEventos é uma plataforma integrada para a gestão de eventos, desde o gerenciamento de equipes e freelancers até o controle financeiro. A MeEventos é usada para a gestão, em média, de 15 mil eventos por mês, atende 1,6 mil empresas de todo o Brasil no setor de eventos, e sua plataforma conta com 8,5 mil usuários. A empresa faturou R$ 4 milhões em 2024 e projeta um faturamento de R$ 7 milhões em 2025. Em 2025, a MeAcademy se consolida como principal canal de profissionalização do mercado de eventos e lança o MeHub, um hub de inovação pensado para atender necessidades específicas do mercado de eventos com soluções inovadoras. Saiba mais em: meeventos.com.br.