Série documental Incontáveis terá sessão comentada na UFMG – 21/10

A sétima sessão da Série Sem Comentários, promovida pelo Espaço de Acolhimento e Promoção da Saúde Mental (EspaçAMente) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG, será realizada na terça-feira, 21 de outubro, às 18h30, no Auditório 3 da unidade, com a exibição de seis documentários da série Incontáveis. A atividade é gratuita e aberta para a comunidade externa da UFMG.

Os curtas-metragens tratam de temas diversos ligados à ditadura brasileira: Trabalhadores na ditadura, Educação na ditadura, Mulheres na ditadura, População LGBTQIA+ na ditadura, Populações negras e favelas na ditadura e Povos indígenas na ditadura.

Todos os episódios são legendados e contarão com a equipe de intérpretes de Libras do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG. A sessão será comentada pelos estudantes de doutorado em Comunicação Social Nayara Luiza de Souza e Frederico Ranck Lisboa, com mediação de dois professores do Departamento de Comunicação Social da UFMG, Elton Antunes e Phellipy Jácome.

A Série Sem Comentários tem curadoria do professor Erico Oliveira. A atividade ocorre no âmbito das atividades complementares do turno noturno, promovidas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Série Sem Comentários: sessão comentada da série documental Incontáveis 

Data: 21 de outubro de 2025, terça-feira

Horário: 18h30

Auditório 3 do ICEx (Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha – Belo Horizonte-MG)