Concerto de Choro no Centro Cultural Pampulha
Nesse sábado, 04 de outubro de 2025, às 19h, o projeto “O Choro desta Cidade Sou Eu – Centros Culturais em BH” chega ao Centro Cultural Pampulha (CCP), com entrada gratuita e acessibilidade garantida. O público poderá apreciar um espetáculo que une música e conhecimento, com o grupo do Clube do Choro de Belo Horizonte e a participação do radialista e pesquisador Acir Antão, que apresentará um panorama da história e da memória desse gênero musical tipicamente brasileiro.
O projeto circula por cinco regionais da capital mineira, ampliando o acesso ao Choro, reconhecido em 2024 pelo Iphan como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Em cada apresentação, o concerto assume um caráter lúdico e didático, aproximando a comunidade de diferentes idades e formações a esse patrimônio cultural que atravessa gerações.
O Centro Cultural Pampulha, situado na Regional Pampulha, é um dos mais importantes equipamentos culturais de Belo Horizonte. Localizado próximo ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha – reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – o espaço se destaca por sua programação diversificada e pela promoção de atividades formativas, artísticas e comunitárias. Sua relevância ultrapassa o território da regional, consolidando-se como referência cultural e turística da cidade, capaz de conectar tradições, inovação e acessibilidade em um mesmo ambiente.
O projeto conta com o patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A. e do Governo de Minas Gerais; produção da Idear Produção Cultural e Artística; realização do Clube do Choro de Belo Horizonte; e incentivo da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
📅 04 de outubro de 2025 (sábado)
⏰ 19h
📍 Centro Cultural Pampulha – Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185 – Bairro Urca
🎶 Entrada gratuita | Censura livre | Intérprete de Libras
Mais informações: @oclubedochorobh
Adicionar Comentários