A atriz Marcella Muniz estreia no palco do Teatro Feluma com o espetáculo “Água Fresca para as Flores”. O romance de Valérie Perrin virou fenômeno na Europa e inspirou a primeira montagem latino-americana da obra que passa por Belo Horizonte nos dias 02 e 03 de agosto
Nos dias 02 e 03 de agosto, o Teatro Feluma, recebe a peça “Água Fresca para as Flores” interpretada pela atriz Marcella Muniz, com direção de Bruno Costa. Na peça, Marcella é Violette Toussaint, uma mulher comum, zeladora de um cemitério numa pequena vila da Borgonha. Seu dia-a-dia é preenchido pelo cuidado com as plantas e animais que lá habitam, e pelas confidências comoventes, trágicas ou até cômicas dos visitantes do cemitério. Histórias que a personagem divide com o público, assim como suas próprias memórias. Apesar da infância conturbada, de um marido desaparecido e de vários reveses, Violette encontra conforto entre os rituais e as flores do cemitério, acreditando de forma obstinada na felicidade.
Adaptada e dirigida por Bruno Costa, a montagem é baseada no best-seller de Valérie Perrin, que foi traduzido para mais de 40 idiomas e está sendo adaptado para o cinema. Esta primeira adaptação para a América Latina conquistou o público no Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, “Água Fresca para as Flores”, que acompanha a rotina de uma zeladora de cemitério, promete encantar também o público da capital mineira.
“Violette não é uma heroína óbvia, mas é impossível não se apaixonar por ela. Sua força está na delicadeza, na forma como enfrenta a vida sem perder a humanidade. Ela acolhe, escuta, compartilha, ama os animais e transforma a dor em algo bonito. Conhecê-la é se enxergar em suas imperfeições, suas escolhas, sua coragem silenciosa. Eu me apaixonei por Violette e precisava trazê-la para o palco. Agora, quero que vocês a conheçam também.”
Interpretada por Marcella Muniz em seu primeiro monólogo, Violette revela ao público a força silenciosa da memória afetiva. “Sou uma leitora assídua e o livro me arrebatou já nas 20 primeiras páginas. Nunca quis fazer um monólogo na minha vida, mas a força da simplicidade dessa mulher é um mergulho na alma humana”, afirma a atriz, que completa 45 anos de carreira em 2025, com passagens por todas as grandes emissoras do país e participação em 26 novelas.
Encontro com o público
No dia 2 de agosto, sábado, às 14h, a atriz Marcella Muniz participará de um bate-papo sobre o livro “Água Fresca para Flores” na Livraria das Belas, Rua Gonçalves Dias, 1581, em Lourdes, com entrada gratuita. Ela também atenderá à imprensa.
Já no dia 31 de julho, quinta-feira, a partir das 11h, a atriz estará no Teatro Feluma para ensaio e também receberá a imprensa para entrevistas.
Espetáculo “Água Fresca para as Flores”.
Dias: 02 e 03 de agosto.
Horário: sábado, às 20h e domingo, às 17h
Local: Teatro Feluma, Alameda Ezequiel Dias, 275, 7º andar – Centro
Valor: Plateia: R$120 (inteira) / R$60 (meia)
Ingressos pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/108476
Duração: 75 minutos
Classificação: 14 anos
Adicionar Comentários