João Gomes e Silva agitam a penúltima noite da Cidade Junina em BH – 19/07

Festival tem grandes nomes da música nacional e promete aquecer o público com piseiro e MPB

A Cidade Junina, um dos maiores festivais temáticos do país, entra na reta final no Mirante Beagá, no bairro Olhos d’Água, Em Belo Horizonte. Neste sábado (19), acontece a penúltima noite de grandes atrações nacionais, com João Gomes e Silva esquentando a noite para milhares de pessoas.

João Gomes, o “menino do Sertão” de 22 anos, trará seu piseiro com uma voz marcante e letras que misturam romantismo e simplicidade. Ele promete um show com hits como “Meu Pedaço de Pecado”, que o lançou nacionalmente, e canções de seus DVDs “Eu Tenho a Senha” e “Acredite”. Com indicações ao Grammy Latino e projetos como “Vaquejada Tá Na Moda”, João Gomes demonstra a verdade e o trabalho que o levaram ao sucesso.

Silva, cantor, compositor e multi-instrumentista com onze álbuns e turnês internacionais, apresentará um show repleto de sucessos de sua carreira. O repertório incluirá hits como “Brisa”, “Fica Tudo Bem” (com Anitta), “Duas da Tarde”, “Um Pôr Do Sol Na Praia” (com Ludmilla), e “Soprou” (com Criolo). Silva também tocará diversos instrumentos no palco, com direção musical e concepção assinadas por ele e Lucas Silva.

Experiência completa

A Cidade Junina não se resume apenas à música. O festival oferece uma experiência completa com sua cidade cenográfica, que transporta os visitantes para um ambiente junino autêntico. A gastronomia típica é um dos grandes atrativos, com uma variedade de quitutes juninos e culinária mineira. O evento também conta com atrações imersivas e espaços “instagramáveis”, que complementam a experiência cultural e de entretenimento.

A Cidade Junina 2025 segue com programação diversificada até o dia 26 de julho, consolidando-se como um dos maiores festivais juninos de Minas Gerais.

Além do patrocínio Máster da Vivo, o evento conta com os patrocinadores: Brahma Chopp, Guaraná Antarctica, O Boticário, Assaí Atacado e Varejo, Santa Helena, Fiat, Johnnie Walker, McCain, Ri Happy, Sympla, Itambé, Pulse e Castas Importadora. Apoio Cultural: Minas Tênis Clube, CDL FM, Rede 98, Pachá Alimentos e Banco Mercantil. Realização: naSala, 2liv, Nenety e Badaladinha.

A Cidade Junina é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e também pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Agenda – Cidade Junina 2025

19/07 – João Gomes + Silva

20/07 – Cidadezinha

26/07 – Cidade do Trap — Filipe Ret

Cidade Junina 2025
Local: Mirante Beagá — Belo Horizonte/MG
Data: 14 de junho a 26 de julho
Vendas — clique aqui