Aniversário da Rede Minas tem nova grade de programação a partir de 6 de dezembro

Campanha “Contando Histórias pelos Caminhos da Mineiridade” reforça o compromisso de ser a vitrine do mosaico social e cultural do estado; Projeto “Gerais+Minas” lança site

A Rede Minas, emissora pública que integra a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), celebra seus 37 anos com nova programação, mais dinâmica, diversa e cada vez mais próxima das raízes do estado. As comemorações começam nesta segunda-feira (6/12), quando estreiam novos programas e novas temporadas que dialogam com as cores, sabores, saberes, aromas e histórias da cultura popular: “Sabor&Afeto”(estreia), “Estações”(nova temporada), “Minas da gente” (nova temporada), “Mulhere-se” (nova temporada), “Palavra Cruzada” (nova temporada). Junto com as novidades na programação, os jornais diários (Jornal Minas 1ª Edição e 2ª Edição) e os programas “Meio de Campo” e “Opinião Minas” têm como cenário uma redação reestruturada, com novo desenho de iluminação e maior interatividade.

Integrando os programas Reviva Turismo e Descentra Cultura, da Secult, as equipes de produção da Rede Minas percorreram milhares de quilômetros nos últimos sete meses. Entre os quase 300 destinos previstos, nessa primeira etapa foram 49 localidades retratadas pelo projeto Gerais+Minas (Poços de Caldas, Jacutinga, Sete Lagoas, Cordisburgo, Curvelo, Corinto, Joaquim Felício, Bocaiúva, Glaucilândia, Montes Claros, Capitão Enéas, Pai Pedro, Monte Azul, Belo Horizonte, Governador Valadares, Resplendor, Araçaí, Caldas, Ibitiúra de Minas, Itanhomi, Coroaci, Olhos-D’água, Conceição do Mato Dentro, Santana do Riacho, Jequitibá, Jaboticatubas, Ouro Branco, Ouro Preto, Mariana, Lagoa Santa, Cláudio, Lambari, Lagoa da Prata, Formiga, Pimenta, Andradas, Machado, Mirabela, Japonvar, Botumirim, Grão Mogol, Unaí, Patos de Minas, Vazante, Catuti, Janaúba, Pedra do Indaiá, Alfenas e Caldas).

As regiões foram escolhidas a partir do diálogo entre a EMC e a Secult com Instâncias de Governanças Regionais (os Circuitos Turísticos), prefeituras, Associação Mineira de Municípios, Associação das Cidades Históricas de Minas e outras instituições.

PROGRAMAS COM NOVOS HORÁRIOS:

Agenda
Segunda a sexta: 18h às 18h30

Brasil das Gerais
Segunda a sexta: 13h às 13h30

Coletânea
Segunda a sexta: 18h30 às 19h

Cinematógrafo
Sexta-feira, 20h: inédito

Jornal MinasA partir de segunda (06) os telespectadores irão conferir uma atualização na newsroom do jornalismo da Rede Minas. Um cenário moderno e arrojado que acompanha uma visão clara e uma análise objetiva dos fatos. O novo cenário irá permitir mais interação e  aprofundamento das notícias. Um jornal dinâmico, objetivo e equilibrado. Um olhar atento para as muitas Minas. O jornalismo de credibilidade de sempre agora de cara nova.

JM1 – Segunda a sexta: 12h30 às 13h
JM2 – Segunda a sexta: 19h30 às 20h

Opinião Minas
Segunda a sexta: 20h30 às 21h

GERAIS+MINAS
O “Gerais+Minas” é uma ação de interiorização das grades de programação da Rede Minas e Rádio Inconfidência, lançado em março desse ano, em sintonia com os programas Descentra Cultura e Reviva Turismo, da Secult. O objetivo é mostrar a pluralidade dos municípios mineiros.