Feira Pulga – Praça Nova York

Logo em uma das entradas para o Bairro Sion, fica a Praça Nova York, bem arborizada e frequentada.Tem um banco de areia, bloquinhos e um pequeno labirinto para as crianças brincarem. Amplos gramados e frondosas arvores povoadas por centenas de maritacas que fazem aquele verdadeiro fuzuê. Muito utilizada pelos moradores do bairro e adjacencias onde se nota um movimento diário alternado entre mamães com seus filhos, babás, turma de “cachorreiros” e seus pets, jovens passeando, skatistas, violeiros e a indefectivel turma da cerveja gelada e bate papo a “lá happy hour”. Todos os dias têm pessoas com cangas ou lençois estendidos na grama resenhando ou dando espaço para os bebezinhos engatinharem.

O mais bacana na transição de “tribos” é uma a feira que acontece todas às terças e quintas onde, além das turmas se encontrarem democráticamente, somam-se artesãos, brechós, quitandeiras, bijoux, comidinhas, livros, discos e antiguidades expostas para alegria dos que curtem o bom e velho escambo ou se dispóem a gastar um pouco do vil metal (por que não, oras?). De vez em quando um ou outro artista aparece para apresentar uma esquete, moda de viola, sanfona, guitarra e toda forma de atração cultural.

Todas as terças e quintas, com apoio dos melhores foodtrucks da cidade, ninguem passa perrengue e é pura diversão. A praça lota! A meninada corre solta e esqueçe, por um tempo, das parafernalias eletronicas para poder correr, andar de bicicleta e brincar.

Você está em casa numa terça/quinta de sol?

Não deixe de vir a Feira Pulga e conferir as tardezinhas na Praça Nova York no Sion.

É facil o acesso, abastecida por supermercados, drogarias e lanchonetes, bem residencial, com gente boa pronta para bater um papo. Você vai entender porque ela é o verdadeiro xodó do bairro Sion.

 

Acesso:

Carro/Bike/ a pé: Vá pela Av. Nossa Senhora do Carmo, pegue a pista mais a esquerda. Após o segudo posto de combustiveis faça o retorno e caia na Av Uruguay e entre a segunda à direita.

Onibus: 2101 / 20 / 8150 / 2150

Quando ir: Todos os dias

Feira: Terças e quintas à partir das 17:00hs

FoodTrucks: Terças e quintas à partir das 17:00hs

 

 

Texto: Denny Souza

Patrocinado