UP Showroom tem entrada franca e reúne 40 expositores

UP SHOWROOM REÚNE ARTESANATO, MODA, DECORAÇÃO, ARTE E GASTRONOMIA, PRIORIZANDO O TRABALHO DE PRODUTORES MINEIROS

Com entrada franca, em local privilegiado e ambiente aprazível, a 8ª edição do evento acontece no primeiro fim de semana de dezembro com expectativa de receber 2 mil pessoas.

Voltada para a valorização da criatividade do artesão mineiro, com uma grande variedade de produtos para os visitantes, além de favorecer a cadeia da sustentabilidade, a 8ª edição do UP Showroom vai acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 19h, no hotel Transamérica BH Lourdes, na av. Álvares Cabral, nº 967. A publicitária Patricia Avellar e a designer de interiores Viviane Cota, responsáveis pela organização e curadoria do evento, reuniram cerca de 40 expositores dos segmentos de moda, decoração, design, home, arte, gastronomia e infantil.

O UP Showroom acontece duas vezes ao ano, é aberto ao público e a entrada é gratuita. Foi idealizado com o propósito de ser ponte entre quem faz e quem consome, promover a economia criativa e dar visibilidade para artesãos mineiros, oferecendo para o público de Belo Horizonte uma gama enorme de itens artesanais. Uma iniciativa de valorização da cultura local como forma de incentivar o trabalho independente de pessoas que, com criatividade e talento, criam produtos originais, sustentáveis, feitos à mão, de bom gosto e qualidade. “O UP Showroom é um canal de vendas e uma conveniência para expositores anônimos, onde a compra se torna uma experiência agradável e produtiva, além de divulgar o handmade”, explica Patricia Avellar.

Esta edição terá a ala gastronômica ampliada, contando com a participação de fabricantes com produção artesanal e em pequena escala, e traz muitas novidades atrativas e alternativas interessantes para as compras natalinas. “Temos o intuito de fomentar o artesanato em geral, reunindo artesãos diferenciados, de vários segmentos, levando o que há de melhor para o público visitante. É, sem dúvida, um evento diferenciado e bem cuidado”, conta Viviane Cota.

Assim como nas edições anteriores, para proporcionar aos clientes uma experiência completa e prazerosa, o local escolhido oferece conforto e conta com serviço de segurança, ar-condicionado, elevadores e facilidade de estacionamento. O resultado é um ambiente agradável para apreciar as novidades e fazer boas compras.

Com a vantagem de comprar diretamente dos artesãos, por preços atrativos, os visitantes terão uma grande variedade de produtos: cerâmicas decorativas e utilitárias, velas aromáticas e com temas natalinos, cachepos e cestas em crochê, objetos coloridos em mosaico, esculturas e utilitários em madeira. Ainda na linha home, jogos de cama, mesa e banho, toalhas de lavabo bordadas, jogos americanos em patchwork e quilting e porta-guardanapos criativos. Haverá também uma loja colaborativa com produtos natalinos, plantas e arranjos com flores desidratadas. No setor de roupas e acessórios, lingeries, t-shirts exclusivas, brechó de moda e cama, bolsas ecológicas e em crochê, joias artesanais, semi-joias com banho de ouro, bijuterias com pedras naturais, peças contemporâneas com design arrojado e autorais. Para as crianças, bonecas em tecido para decoração, amigurumis em forma de bichos e de santos, cadernos artesanais e artigos de papelaria. Na linha de autocuidado, sabonetes, aromatizadores, difusores, cosméticos naturais e cremes corporais.

Para um momento relaxante entre uma compra e outra, muitas delícias na ala de gastronomia: pães de queijo, café, chocolates, farofas, geleias, queijos e antepastos, lombo defumado, pães, salgados, doces, bolos, cookies, petit fours e suspiros, além de drinks, vinhos e caipirinha.

UP SHOWROOM – ENTRADA FRANCA

Dias 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo)

Das 9h às 19h

Hotel Transamérica BH Lourdes

Endereço: Av. Álvares Cabral, 967- 1º andar (Salão Ouro)

Instagram: @upshowroomoficial