Seun Kuti se apresenta em BH com banda Egypt 80 23/11

Filho de Fela Kuti sobe no palco d’A Autêntica e apresenta composições próprias e do seu pai para público mineiro

Na Semana Internacional da Consciência Negra, Belo Horizonte recebe o show de Seun Kuti & Egypt 80. A turnê LOVE AND REVOLUTION desembarca no Brasil e passa por diversas capitais até chegar em Belo Horizonte. Aqui, o show de Seun Kuti vai acontecer na Autêntica, no dia 23/11. 

O cantor e multi instrumentista nigeriano é filho do lendário Fela Kuti, considerado o pioneiro do afrobeat, e assumiu a banda Egypt 80 aos 14 anos, após a morte precoce de seu pai. Seun dá continuidade ao legado de Fela Kuti, fazendo de sua música um instrumento de transformação social e política.

Na turnê LOVE AND REVOLUTION Seun traz suas próprias composições, bem como composições de seu pai. O cantor começa seus shows com uma canção de Fela Kuti, uma maneira de demonstrar respeito pelo homem que criou o afrobeat.

Seun Kuti já esteve no Brasil em outras oportunidades, mas estar aqui na Semana Internacional da Consciência Negra é simbólico. Nas palavras do artista, além de trazer suas novas composições, ele poderá “trazer novas músicas e celebrar com seus primos do Brasil”. Para Seun, em África as famílias geralmente são grandes e vir ao Brasil é como visitar alguns de seus parentes que moram longe. Sua expectativa em relação ao show da Autêntica é sentir “a alegria de voltar para casa”.

Em Belo Horizonte, Seun Kuti vai dividir o palco com Augusta Barna, a banda mineira Iconili e a DJ Black Josie. “Augusta Barna tem um som muito interessante e também uma voz linda. Você pode reconhecer as raízes da música brasileira e africana. O mesmo vale para o Iconili. O projeto deles nos lembra a autenticidade da música.” – disse à Híbrido.cc.

A Iconili, que volta aos palcos após um hiato de vários anos, promete um dos maiores shows da sua história. De acordo com a banda, o afrobeat teve um papel fundamental na formação musical da Iconili: em 2006, no começo da carreira, a principal influência era o rock psicodélico, mas o contato com o afrobeat foi tão explosivo que elementos essenciais do gênero, como os sopros e as percussões, assumiram o protagonismo em suas músicas.

Após uma experiência com Oghene Kologbo, guitarrista de Fela Kuti, agora a Iconili divide a noite do dia 23 de novembro com Seun Kuti, num show que promete ser um ritual musical.

SEUN KUTI & EGYPT 80

DJ Black Josie | Iconili | participação especial Augusta Barna

Data: 23 de novembro de 2023

Horário: 21h – abertura da casa

Local: A Autêntica – Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia | @autenticabh

Ingressos: https://autentica.byinti.com/#/event/seunkuti ou na bilheteria da casa (seg. a sex., de 11h às 15h)
Outras informações: www.instagram.com/chacoalhabh 

Adicionar Comentários

Clique para comentar