Rainbow Run Brasil – Etapa Belo Horizonte 18/11

Vem aí a Rainbow Run Brasil, amor pra toda cor.

Iniciativa pioneira no Brasil para celebrar a diversidade e o poliamor no formato de corrida de rua, com largada e chegada na Esplanada do Mineirão dia 18 de novembro,  um espaço que apoia a diversidade demonstrando ser local para todos os públicos. O estádio já foi iluminado com as cores do arco-íris e promoveu, este ano, o primeiro casamento LGBT em um estádio de futebol no país.

Com uma visão ampla e afastada da segregação, queremos convidar a todos. Seja você militante, simpatizante, entendedor do assunto, que não sabe a respeito e tem curiosidade, você que não tá nem aí, você que respeita, que quer se divertir, se exercitar, passear com a família, enfim, você que ama e que entende que cada um faz da sua vida aquilo que bem entende.

O nosso projeto foi carinhosamente acolhido pelo CELLOS (Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais), pelo Conselho Regional de Psicologia (Comissão de Psicologia Gênero Diversidade Sexual) e pela PBH (Centro de Referência da População LGBT), na busca de termos os suportes mais adequados para um melhor entendimento sobre as questões de gênero, diversidade e enfrentamentos do cotidiano das pessoas LGBT.

Os eventos de corrida de rua estão em alta mundo afora e contemplam os mais variados tipos de público, sendo realizados em diferentes formatos. Entretanto não identificamos qualquer iniciativa, com a estrutura e a organização pretendida pela Rainbow Run, orientada para o público LGBT.

O nosso objetivo principal é dar palco, oferecer visibilidade e celebrar a diversidade de um público que representa mais de 10% do total da população brasileira, ou seja, mais de 20 milhões de pessoas.

Site: www.rainbowrunbrasil.com.br
Facebook: facebook.com/rainbowrunbr
Instagram: instagram.com/rainbowrunbrasil

Adicionar Comentários

Clique para comentar