Primeira feira de vinil no Saruê Caiçara acontece domingo 17/03

No próximo domingo, dia 17 de março, das 10h às 17h, acontece a primeira feira de vinil no Saruê Caiçara. Serão 13 expositores com as relíquias musicais a disposição pra quem gosta de garimpar os álbuns mais clássicos. Com apoio do Esquema do Vinil, os expositores vão fazer uma apresentação e discotecar durante a feira. O evento tem ainda a gastronomia da casa assinada pelo chef Zito Cavalcanti, cervejas artesanais do Saruê e Drinks do O Andarilho. O evento é realizado pelo coletivo cultural e gastronômico da Casa Caiçara na Rua Catumbi, 431.

Sobre o Saruê

O Saruê é uma importante cervejaria e centro cultural da capital mineira. Mais do que um bar, é uma empresa que valoriza as tradições que marcam e representam a população belorizontina com o objetivo de difundir a cultura e popularizar a cerveja artesanal. 

Fundado por amigos em novembro de 2017, o Saruê foi imaginado para ser um ambiente acolhedor, onde houvesse música ao vivo e cervejas especiais. É um lugar que reúne o que há de melhor na gastronomia da capital, com petiscos, pratos, cervejas, drinques e programação cultural intensa.

No palco, cada dia um estilo musical: samba, choro, jazz, música latina, rock in roll e MPB em mais de 1500 shows em 6 anos. 

O saruê cresceu e extrapolou seus limites físicos em parceria com artistas locais, incentivando projetos culturais como o Tranquilo BH, Almanaque do Samba, Queima dos ossos, Boca da cultura, Escola Pegada de Rua, dentre outros. 

Em tempos de pouco investimento em cultura, é necessário reafirmar sua importância como elemento formador do ser humano. Infelizmente, o poder público não incentiva e ainda pune com leis rígidas como a lei do silêncio, considerando um crime ambiental qualquer programação que ultrapasse os 60 decibéis, facilmente alcançados em uma conversa animada. 

O bar entende a importância da cultura como mobilizador social e é nesse contexto que buscam novas vertentes artísticas para ocupar as casas. Para isso, em 2024, o Saruê irá procurar por incentivos fiscais para a manutenção da programação gratuita.

A principal vertente do Saruê é o Samba.

Informações: https://www.instagram.com/sarue.caicara/