Paulinho Alabart – Terça sertaneja é a aposta da Dome 27/01

Em BH, as terças-feiras se tornaram um dia especial para o sertanejo. Era nesse dia que o estilo musical ganhava força na noite da capital mineira, no início da década passada, com a chamada “Terça Universitária”. Trazendo de volta essa pegada, no próximo dia 27 de fevereiro, estreia no palco do Dome Lounge Bar o cantor e compositor Paulinho Alabart, que fez parte e protagonizou esse movimento, ainda na antiga dupla “Fred e Paulinho”. É o projeto No Bar do Alabart. A entrada é gratuita até 21h, retirando a cortesia através do Sympla.

O amor é celebrado e retratado no mais recente projeto audiovisual de Paulinho. Como cenário de gravação de “Rosas e Amor”, o cantor escolheu o Espaço Floricultura, em BH, que aconteceu no dia 1º de novembro de 2023. O projeto trouxe a mistura do sertanejo (que o revelou ao Brasil marcando a sua jornada e de toda uma geração), com canções românticas de outros estilos, em um repertório de obras primas de grandes mestres intérpretes e compositores.

Paulinho conquistou o país com a extinta dupla Fred & Paulinho, e segue em carreira solo desde 2010. Iniciou em novembro de 2023 esse novo momento na sua carreira, com a gravação de Rosas e Amor. “Vou apresentar 15 canções que fazem parte do nosso subconsciente e cotidiano, nos transportando no tempo. Sem dúvida, será um dia que ficará eternizado em nossas memórias”, disse o artista antes da gravação, quando revelou alguns detalhes do repertório que trouxe Ritchie, Márcio Greyck, Amado Batista e várias outras referências da música brasileira além, é claro, de sucessos autorais que o projetaram nacionalmente, como Pega Fogo Cabaré, Dias Perfeitos, Sonho Americano e outros hits.

Sobre Paulinho Alabart

Nascido e criado na cidade de Belo Horizonte, Paulinho sempre esteve envolvido com a música e, desde criança, demonstrou uma vocação para esse dom que, posteriormente, se tornaria seu trabalho. Sua infância e vida não apenas moldaram a personalidade do artista, mas também influenciaram seu perfil, refletindo-se em seu estilo, forma de cantar e nas letras de suas músicas. 

Sua estreia na música sertaneja ocorreu em 2002. Durante oito anos, o cantor se apresentou em diversas casas de shows da capital mineira, até se tornar residente da Terça Sertaneja mais famosa de BH, a mesma que revelou César Menotti e Fabiano (Observatório). Ao lado do parceiro Fred, formou a dupla Fred & Paulinho, que percorreu cerca de 400 cidades brasileiras, lançando músicas que se tornaram conhecidas do público, como “Pega fogo Cabaré,” “Dias perfeitos” e “Sonho Americano.”

Após o término da dupla, em 2010, Paulinho Alabart seguiu sua carreira solo, levando seu show para diversos cantos do Brasil, cativando, inclusive, o público na terra do Axé. Com oito CDs gravados e mais de 20 anos de experiência até 2024, após aprendizados ao longo desse período, o cantor passa a gestão de seu projeto para Romualdo Bueno, um produtor com vasta experiência no showbusiness, que possui vários cases de sucesso em seu currículo.

Confira o último lançamento do artista: “Tá pensando o quê?” https://youtu.be/ADhNofcmAeM

Youtube Paulinho Alabart: https://youtube.com/@PaulinhoAlabart

Instagram Paulinho Alabart: https://instagram.com/paulinhoalabart

Spotify Paulinho Alabart: https://spotify.link/odMtJCbDsCb

Adicionar Comentários

Clique para comentar