Paulinho Alabart lança releitura de clássico do cantor Amado Batista

Canção Hospício, gravada pelo artista mineiro e que faz parte do EP “Rosas & Amor”, já está disponível no Youtube e nas plataformas digitais

Uma das grandes revelações da música sertaneja, o cantor mineiro Paulinho Alabart, acaba de trazer mais uma grande novidade. Ele acaba de liberar no Youtube e nas plataformas digitais a releitura da música Hospício, sucesso do ícone Amado Batista.

Com o novo arranjo de Ricardinho Lopes, a faixa, gravada originalmente no ano de 1987, chega com nova roupagem na voz de Paulinho Alabart.  “É uma canção que trata de amor, problemas que todo mundo tem em relacionamentos e que eu gosto bastante do grande Amado Batista. Aliás, foi até difícil pensar em uma canção dele para colocar no EP Rosas & Amor, já que tem diversos sucessos”, disse o cantor.  

Assista agora ao clipe de Hospício na voz de Paulinho Alabart: https://youtu.be/IEDyFXxol_4?si=DhTsUduxARTBVwlo

Sobre o EP Rosas e Amor

O novo trabalho de Paulinho Alabart conta com 15 canções que foram divididas em três EP’s. “Escolhi trazer músicas que fazem parte do nosso subconsciente e cotidiano, nos transportando no tempo. Temos Ritchie, Márcio Greyck, Amado Batista e várias outras referências da música brasileira além, é claro, dos meus trabalhos autorais, como Pega Fogo Cabaré, Dias Perfeitos e Sonho Americano”, revela o cantor, que neste primeiro lançamento apresenta cinco faixas e, nos próximos meses, vai disponibilizar os outros dois EP’s.

Paulinho Alabart, que acaba de assinar com a ONErpm, destaca que este trabalho é um marco na sua trajetória como artista. “Celebramos e retratamos o amor neste novo projeto, com um repertório de obras primas de grandes mestres intérpretes e compositores, além de músicas autorais que marcaram a minha jornada e de toda uma geração”, diz o cantor, que além de lançar o EP, vai liberar semanalmente os vídeos do registro audiovisual em seu canal no YouTube.

Sobre PaulinhoAlabart

Nascido e criado na cidade de Belo Horizonte, Paulinho sempre esteve envolvido com a música e, desde criança, demonstrou uma vocação para esse dom que, posteriormente, se tornaria seu trabalho. Sua infância e vida não apenas moldaram a personalidade do homem, mas também influenciaram o perfil do artista, refletindo-se em seu estilo, forma de cantar e nas letras de suas músicas.

Sua estreia na música sertaneja ocorreu em 2002. Durante oito anos, o cantor se apresentou em diversas casas de shows da capital mineira, Belo Horizonte, até se tornar residente da Terça Sertaneja mais famosa do BH, a mesma que revelou César Menotti e Fabiano (Observatório), ao lado do parceiro Fred, formou a dupla Fred & Paulinho. Percorreram cerca de 400 cidades brasileiras e lançaram músicas que se tornaram conhecidas do público, como “Pega fogo Cabaré,” “Dias perfeitos” e “Sonho Americano.”

Após o término da dupla, em 2010, Paulinho Alabart seguiu sua carreira solo, levando seu show para diversos cantos do Brasil, inclusive cativando o público na terra do Axé. Com oito CDs gravados e mais de 20 anos de experiência até 2023, após aprendizados ao longo desse período, agora comanda o Domingo do Botequim de Lourdes em BH, ele passa a gestão de seu projeto para Romualdo Bueno, um produtor com vasta experiência no showbusiness e que possui vários cases de sucesso em seu currículo.

Youtube do PaulinhoAlabart: https://youtube.com/@PaulinhoAlabart

Instagram PaulinhoAlabart: https://instagram.com/paulinhoalabart

Spotify PaulinhoAlabart: https://spotify.link/odMtJCbDsCb