Oficina A Cara da Capa no Espaço do Conhecimento UFMG 17/09

Até pouco tempo esquecidos junto a tecnologias ultrapassadas, como fitas cassetes, câmeras analógicas e disquetes, os discos de vinil foram despertados por uma onda vintage no mundo. Nas redes sociais, internautas se engajam em um movimento chamado Sleeve Face, em que posam com capas de discos, montando cenários inusitados. No Espaço do Conhecimento UFMG, o ressurgimento do vinil será tema da oficina A Cara da Capa no próximo domingo, às 15h.

A oficina vai discutir a arte das capas dos vinis, desde sua confecção até as mudanças de estilo ao longo dos anos. A partir das capas em exposição na mostra Canção Amiga – Clube da Esquina, será mostrado ao público como a forma de produzir os encartes mudou com o surgimento do CD e das mídias digitais. Ao final, os visitantes serão convidados para posar com as capas e experimentar o movimento #SleeveFacenomuseu. As imagens serão postadas nas redes sociais do Espaço.

A atividade é gratuita e tem classificação etária de a partir de 12 anos. Para participar, é preciso tirar uma senha na recepção.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

A Cara da Capa

Quando: Domingo, 17 de setembro, às 15h

Classificação indicativa: a partir de 12 anos

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção

Onde: 2º andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Adicionar Comentários

Clique para comentar