O espaço vai oferecer petiscos e drinks clássicos e exclusivos. Marca própria de Gin será lançada na mostra
O Jângalito é o bar oficial da Casa Cor Minas Gerais 2023, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que acontece de 15 de julho a 03 de setembro na casa Ferolla (Rua São Domingos do Prata, 631, bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte). O bar está situado nos Jardins da Casa Branca, em meio ao complexo de 3 casas e um edifício contemporâneo que compõem a Casa Cor. “Elaboramos um ousado cardápio de drinks, um menu gastronômico festivo e multicultural, programação musical com Djs, e um lounge criado com exclusividade pela premiada arquiteta Cristina Capanema”, conta André Panerai, sócio do Jângalito.
A arquiteta Cristina Capanema é figura já estrelada em diversas edições da mostra. Segundo ela, os ambientes externos e os jardins formam um cenário de contemplação e integração com a natureza e com as construções do terreno. “O circuito é um convite à imersão completa do tema do evento, Corpo e Morada”, diz.
Na carta de drinks, os frequentadores da Casa Cor irão encontrar drinks autorais, que são referência da identidade do Jângalito, como o Torangin, que leva gin, suco de limão, tangerina, soda de toranja e espuma de tangerina; o Ginbomb, composto por gin, suco de abacaxi, limão siciliano, manjericão e notas de lichia; e o Jangabells, que leva gin, morango, manjericão, limão tahiti, notas de canela com pimenta e espuma de limão siciliano, entre outros, além dos coquetéis clássicos Cosmopolitan, Negroni, Gin Tônica, Aperol Spritz, Old Fashioned e Mojito. Também foi criado um drink exclusivo pra mostra, o Ferolla (releitura de um clássico atemporal integrado à história da casa: whisky, cristais de açúcar, bitters de jabuticaba e dashes de água, defumado com lenha de macieira e jabuticabeiras, com sabores intensos e atemporal). A carta conta, ainda, com opções de drinks sem álcool.
Já o menu de pratos foi cuidadosamente elaborado para transportar os comensais a uma viagem gastronômica pelo mundo, onde podem apreciar a riqueza cultural e afetiva de cada prato, proveniente de diferentes regiões. Cada prato traz consigo a essência do país de origem,
combinada com o toque brasileiro, resultando em uma fusão de sabores e experiências felizes ao paladar, sem deixar a leveza e descontração que são pontos altos que se espera de um bar.
Além disso, o bar valoriza a diversidade alimentar e busca proporcionar uma experiência saborosa para todos os gostos. Com opções vegetarianas e veganas disponíveis no cardápio, é possível desfrutar de pratos, petiscos e finger foods deliciosos e festivos, mesmo seguindo uma dieta específica.
Entre as opções vegetarianas, estão batata poutini com fonduta de queijo – uma releitura sofisticada das clássicas batatas canadenses; batata poutini pulled pork – deliciosas batatas Poutini cobertas com suculento pulled pork, uma fusão perfeita de sabores Norte Americanos; bolinho de alho-poró, inspirado na culinária oriental e bolinho de abóbora temperado com especiarias. Como opções vegana, o bar oferece bruschetta de tomate seco e bruschetta ao funghi.
O cardápio conta ainda com bolinho de abóbora com carne seca; coxinha com fonduta de queijo e coxinha de camarão. O petisco nomeado Ferolla, criado para o evento, é uma croqueta de cupim com molho de jabuticaba e farofa de prosciutto di parma: Inspirado na Casa Ferolla, onde aconteceram inúmeras celebrações à sombra de preciosas jabuticabeiras.
Os frequentadores também poderão escolher torresminho de pancetta com molho cítrico, além de deliciosas empanadas de carne, frango com requeijão, caprese, de roquefort; e caldinhos de feijão e mandioca.
Lançamento do Gin Jângalito
Grande novidade programada para acontecer durante a Casa Cor 2023, será o lançamento da marca própria de Gin do Jângalito. “É uma receita exclusiva, criada para o Jângalito. Um gin de ótima qualidade e super refrescante”, diz André. Além das 10 unidades onde o Jângalito já opera e eventos que realiza, o objetivo é ampliar a venda para outros estabelecimentos interessados.
O rótulo leva a marca registrada do Jângalito, um gato, porém de forma mais poética. “Criamos uma garrafa e um rótulo que comunica bem com o público que consome gin, espírito jovem e descomplicado”, conta André.
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