George Arrunáteghi leva ao palco as canções de Tropical Romance 25/05

Com um repertório que privilegia canções sobre o amor em suas mais distintas nuances, Tropical Romance é o mais recente trabalho do intérprete e compositor George Arrunáteghi. Gravado entre Belo Horizonte, Los Angeles (EUA) e São Petersburgo, na Rússia, com produção de Christiano Caldas, o CD conta com participação da Orquestra de São Petersburgo, da cantora e professora de canto norte-americana Pat Whiteman, além da colaboração de um trio de cantoras e de vários instumentistas mineiros de talento reconhecido.  É essa excelência musical que George Arrunáteghi vai apresentar também ao vivo, nos shows de divulgação do disco.  A primeira apresentação de Tropical Romance acontece em Belo Horizonte, no dia 25 de maio, no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, às 21 horas.

Segundo CD de George Arrunáteghi (o primeiro,  Let’s Fall in Love,  foi lançado em 2015), Tropical Romance apresenta em suas 13 faixas uma maior afinidade com a produção contemporânea, embora inclua em seu repertório dois hits atemporais (Moonglow e Till There Was You). Seguindo a receita do título, o repertório privilegia músicas de grande densidade emocional, como Je Suis Malade,  de Serge Lama,  e Self Pity, da holandesa Margriet Eshuijs, We All Fall in Love Sometimes (Elton John/Bernie Taupin) e Lay Down Your Guns (Emerson, Lake & Powell), como também apresenta releituras sofisticadas e vibrantes de Being Cool (Avião), de Djavan, e Till There Was You e Moonglow (dois clássicos da era do jazz).

Há, ainda, neste repertório, dois ‘achados’ de George Arrunáteghi: a delicada canção Winter Snow, da norte-americana Ruth Roberts (em parceria com William Katz), vem em dose dupla, com uma versão em espanhol, Nieve de Inverno: Cavaleiro Andante, do lusitano Rui Veloso, a única faixa do CD com letra em português. Na interpretação de George, ela acabou ganhando um arranjo abolerado,  com inspiração no estilo de Nana Caymmi. A canção que dá titulo ao CD é de autoria do próprio Arrunáteghi, assim como Love Souvenir.

25 de maio, às  21 horas, no Cine Theatro Brasil Vallourec

Av. Amazonas, 315 – Centro

Classificação: Livre

Informações: (31) 3201-5211

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 

Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet www.eventim.com.br


Adicionar Comentários

Clique para comentar