Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2022 no início de outubro

Serão diversas especialidades ofertadas nos Hospitais Márcio Cunha e Hospital Municipal Carlos Chagas

No período de 5 a 20 de outubro, a Fundação São Francisco Xavier – FSFX estará com as inscrições abertas para o Programa de Residência Médica 2022, do Hospital Márcio Cunha – HMC, em Ipatinga-MG e para o Hospital Municipal Carlos Chagas – HMCC, em Itabira-MG. Entre as 13 especialidades, serão disponibilizadas 39 vagas no total.

“A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. É um passo essencial na formação de especialistas, nas mais diversas áreas. A FSFX conta com programas de residência há mais de 10 anos e atualmente possui quase 100 residentes, em três unidades. A FSFX fornece estrutura adequada à formação de seus residentes e está empenhada no aprimoramento contínuo de sua formação.”, afirma o coordenador do Ensino e Pesquisa da FSFX, Dr. Milton Henriques Guimaraes Junior.

O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) e o processo seletivo é realizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg).

As inscrições para a seleção podem ser feitas pelo site www.aremg.org.br.

Adicionar Comentários

Clique para comentar