Finalistas da Expo Favela Minas participam da etapa nacional em São Paulo

FINALISTAS DA EXPO FAVELAS MINAS VÃO PARTICIPAR DA ETAPA NACIONAL EM SÃO PAULO

O EVENTO OCORRIDO PELA PRIMEIRA VEZ EM BELO HORIZONTE SUPEROU EXPECTATIVAS E TERÁ REPRESENTANTES NA CAPITAL PAULISTA 

Nos dias 15 e 16 de setembro, a Expo Favela Minas movimentou a economia e gerou diversos negócios para empreendedores da periferia de Minas Gerais. Cerca de 120 empresas e empreendedores de várias partes do estado participaram da primeira edição, que contou com palestras, workshops, shows, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias e gastronomia. Toda essa potencialidade levou mais de 9 mil pessoas ao Sebrae Minas para conferir a programação, e agora 10 desses empreendedores seguem para a Expo Favela Nacional, que acontece em São Paulo, no mês de dezembro, onde irão concorrer com empresas de outros estados.

As empresas e empreendedores que irão representar Minas na etapa nacional são de segmentos distintos: Todo Black é Power; Lili Poc Pipocas Gourmet É; Kitutes Gastronomia Afro-Brasileira; Mr.Hs (água alcoolizada); Café Utopia; Kivian Moreira; Rose Almeida; Arquitetas Nomades; RenaSer Pallets; e JM Concept. O objetivo do evento é dar visibilidade a iniciativas concentradas nas favelas e periferias e, assim, promover encontros com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios a partir das oportunidades que surgirão dele.

Nesse contexto, a edição mineira teve uma transnacionalidade de 6 milhões de reais “até o momento”, frisa a diretora do evento no estado, Marciele Delduque. Dessa forma, o evento proporciona uma possibilidade de negócios para que grandes empresas que se preocupam com a promoção da igualdade social, apoiem novas iniciativas nas periferias. “Ainda impactada com tudo que construímos e vivenciamos na Expo Favela Minas. Foram dois dias de muita troca de conhecimento, negócios, oportunidades e celebração pelas parcerias firmadas, e a interatividade única que foi proporcionada entre a Favela e o asfalto. Com as nossas ações, reforçamos o quanto a favela não é carência. A favela é potência. Já estamos prontos para a Expo Favela Minas 2024”, celebra Marciele.

Mais informações

Instagram: www.instagram.com/expofavelaminas