Feira gastronômica movimenta turismo de Catas Altas 11/11

Quem passar pela região da Serra do Caraça neste fim de semana terá a oportunidade de participar de uma típica feirinha do interior e provar a autêntica gastronomia mineira. O coletivo Sabores do Morro realiza, neste domingo (11), a feira mensal do projeto, que expõe produtos como quitandas e doces mineiros, mel, vinhos e cervejas artesanais, queijos e pratos característicos do estado. A feira será realizada a partir de 10h, ao lado da Igreja Senhor do Bonfim, no Morro D’Água Quente, distrito de Catas Altas.
“Além de resgatar e manter as tradições da cozinha mineira, nossa proposta é fazer com que os turistas que passam pela região possam provar e se apaixonar pelo nosso tempero. A comida é um patrimônio do Estado e é nossa missão expandir o conhecimento sobre esses sabores. A feira também é uma oportunidade para que turistas e moradores locais tenham momentos de lazer, proporcionados pela boa gastronomia que oferecemos”, destaca Luiz Antonio Batista, presidente do coletivo Sabores do Morro.
A feira conta com produtores de pães, como broa e rosca caseira, e geleia; doces, como cocada, pé-de-moleque, casadinhos e cookies; cervejas, licores e vinhos artesanais; queijos de vários tipos; comidas como tropeiro, pastel e caldo de cana; além de mel e sorvetes com sabores típicos da Serra, tudo produzido por moradores da região, com ingredientes locais.
A feira Sabores do Morro é realizada mensalmente. A edição de novembro está marcada para o dia 11 e, em dezembro, o Morro D’Água Quente recebe o Festival Sabores do Morro, versão maior da feira, com opções gastronômicas e culturais para turistas e moradores da região.
Sobre o Sabores do Morro
Sabores do Morro é um coletivo de dez negócios individuais de Morro D’Água Quente que promove a geração de renda por meio do resgate das tradições da cozinha mineira. O grupo é apoiado pelo Instituto de Socioeconomia Solidária (Ises), que trabalha na aceleração dos negócios do Sabores do Morro, por meio do fortalecimento de pessoas, organizações e comunidades e da implementação de soluções inovadoras e sustentáveis.

Adicionar Comentários

Clique para comentar