Curadoria de Samba das antigas, toda sexta no Samba do Cacá

Projeto Nasci pra Cantar e Sambar, de Waldir Gomes e Banda, comanda a noite com repertório diferenciado e músicas históricas

Toda sexta-feira, no Samba do Cacá, acontece a apresentação do Grupo de Waldir Gomes e Banda – Nasci pra Cantar e Sambar. Trata-se de um projeto que visa resgatar a história do samba por meio de uma curadoria musical que remonta sambas antigos e partido alto. A entrada é gratuita até às 19h da sexta-feira e as cortesias podem ser retiradas no Sympla. A Casa abre às 19h e o samba começa às 21h30.

A curadoria é feita por Waldir Gomes e membros do Grupo, que estudam discos de vinil, antigos, e agregam músicas antigas no vasto repertório que é modificado a cada show.

Atualmente, o samba de roda, que antes era realizado no chão, ocupa o palco. Após cada apresentação, o grupo sempre recebe feedback do público, demonstrando sua satisfação por encontrar um grupo em Belo Horizonte que resgata a memória do samba, interpretando clássicos de artistas como Candeia, Mauro Diniz, Fundo de Quintal, Marquinho Sathan, Dona Ivone Lara, Roberto Ribeiro, Grupo Raça, Dudu Nobre, Almir Guineto, Zeca Pagodinho (antigos), Arlindo Cruz (antigos), Cláudio Camunguelo, Alcione (antigos), Toninho Gerais, entre outros.

O projeto segue firme, atraindo um público cada vez maior a cada semana, oferecendo não apenas um espetáculo, mas uma homenagem às músicas do passado, de maneira leve e inspiradora, revivendo as memórias daqueles que já conhecem o repertório e despertando o interesse daqueles que ainda não o conhecem.

Uma ótima pedida para quem deseja rememorar os tempos antigos do samba e contribuir para que a história jamais seja esquecida.

–      Evento: Projeto Nasci pra Cantar e Sambar – Waldir Gomes e Banda

–      Local: Samba do Cacá – Rua Andiroba, 20 – bairro São Paulo

–      Ingressos: cortesias podem ser retiradas no Sympla, até às 19h de sexta: https://bit.ly/bardocaca