Composição Ferroviária 2021 apresenta edições especiais em junho – 20 e 27/06

Etapas Vozes do Interior (20 de junho) e Canto para Manter Viva a Nossa Arte (27 de junho) serão transmitidas via Youtube, trazendo artistas como Ceumar, Claudio Nucci, Sergio Santos, Ivan Vilela e Simone Guimarães

O Composição Ferroviária, um dos projetos culturais mais tradicionais do Sul de Minas, se reinventa em tempos de pandemia e promove duas etapas especiais no mês de junho, com transmissão pelo Youtube. Na primeira parada, no dia 20 de junho, a locomotiva musical desembarca no Vozes do Interior, que apresenta o cancioneiro contemporâneo de onze artistas da região. Já no dia 27 é a vez do Canto para Manter Viva a Nossa Arte, que reúne artistas de destaque nacional comprometidos com a preservação cultural e ambiental do estado, incluindo nomes como Ceumar, Sergio Santos e Ivan Vilela.

As transmissões acontecem via Youtube aos domingos, às 10h, mesmo dia e horário do projeto que já levou mais de 30 shows a estações de trem de Poços de Caldas, São Lourenço e Itaúna nos últimos 8 anos. Nos dois dias de apresentações o público vai conferir uma sequência de performances especiais de cada artista e algumas surpresas, com apresentação do músico e produtor Wolf Borges diretamente da estação de Poços.

As edições especiais do Composição Ferroviária são realizadas através da Lei Aldir Blanc – Secult/MG. O projeto foi aprovado em primeiro lugar no edital 2020 para festivais, mostrando a consistência e respeito da iniciativa. O projeto foi indicado para o Prêmio Nacional do Turismo de 2019.

Composição Ferroviária 2021 – etapas junho

Vozes do Interior: 20 de junho (domingo), às 10h

Canto para Manter Viva a Nossa Arte: 27 de junho (domingo), às 10h

Onde: Youtube (@mecenariabrasil)

Classificação: livre

Mais informações: Instagram e Facebook

Adicionar Comentários

Clique para comentar