Casa Aster – Gastronomia e Cultura

O ENCONTRO DA ARTE COM O SABOR ENTRA PARA A AGENDA DA CAPITAL EM CENÁRIO VERDE URBANO E INÉDITO

A estrela do poema de Tomás Antônio Gonzaga para Marília de Dirceu foi escolhida para nomear, em grego, a novidade que está movimentando uma famosa esquina do Lourdes: a Casa Aster – Gastronomia e Cultura, programada para abrir as portas no finalzinho de julho.

O jardim traz a referência emblemática do paisagismo tropical contemporâneo do consagrado Pedro Nehring, protagonista na concepção e construção de um dos mais notáveis cenários botânicos do mundo: o Inhotim. Quem dá continuidade ao legado do autodidata na Casa Aster é o genro do paisagista, Rafael Sousa Lima, propondo um jardim exclusivo, com espécies carregadas do simbolismo que personificam a coleção do eterno Nehring.

A concepção arquitetônica traz o olhar sensível do icônico João Armentano sobre a arte, apresentando uma paleta única de elementos que dialogam com a originalidade espacial e a identidade carregada de emoção inerente aos projetos do paulistano.

Aguçando a experiência sensorial pelo irresistível universo dos sabores, o Rullus estará aberto de terça a sábado, de 8h às 23h30, e aos domingos, de 8h às 17h30, com mesas no jardim e no interior da Casa Aster. O mobiliário é assinado pela Tessaro.

O ineditismo será o pano de fundo para a programação sociocultural. O local promete inovar a agenda da capital mineira pluralizando a arte, a gastronomia, a moda e o esporte. Já marca aí o dia 24 de agosto para o encontro com renomadas figuras, como o arquiteto João Armentano, confirmado para o talk show.