Ars Nova Coral da UFMG – Shakespeare – canções de amor e de mar 06/11

No dia 06 de novembro, segunda-feira às 19h30, o Ars Nova Coral da UFMG é a atração da noite no Conservatório UFMG. O coral apresenta o concerto “Shakespeare – canções de amor e de mar”, sob a regência do prof. Lincoln Andrade. No repertório composições de John Rutter, Emma Lou Diemer, Charles Gounod, Francesco Guerrero, e de Ralph Vaughan-Williams.

Shakespeare – canções de amor e de mar

William Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon, localizada ao sul de Birminghan, Inglaterra, em 23 de abril de 1564. Foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor de seu idioma. De suas obras, incluindo aquelas em colaboração, restaram até os dias de hoje 38 peças de teatro, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos e mais alguns versos esparsos, cujas autorias, no entanto, são ainda investigadas. Sua obra é considerada dramática, mesmo quando envolta em um clima de comédia e aborda temas como a natureza do amor, a paixão sexual, a procriação, a morte, o tempo e o mar.

As peças de Shakespeare foram traduzidas para todas as principais línguas modernas e são mais encenadas que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas permanecem vivos até os nossos dias, sendo revisitados com frequência, especialmente no teatro, na televisão e no cinema. Restaram poucos registros de sua vida privada e existem muitas especulações sobre assuntos como a sua aparência física, sexualidade, crenças religiosas e se algumas das obras que lhe são atribuídas teriam sido escritas por outros autores. William Shakespeare faleceu na mesma cidade onde nasceu, embora tenha vivido muitos anos em Londres, no dia de seu aniversário, em 1616.

 

Regente: Lincoln Andrade

Música erudita

Data: 06 de novembro de 2017 – Segunda-feira

Horário: 19h30

Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG

Entrada franca.

Info: 3409-8300

 

 

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar