CCBB BH recebe trilogia Viagens Extraordinárias 15/07 a 08/08

 “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, “Viagem ao Centro da Terra” e “20.000 Léguas Submarinas” inspiram as montagens teatrais, que convidam o espectador mirim a embarcar nos universos fantásticos do escritor Júlio Verne

A cenografia mistura vertentes das artes cênicas e da tecnologia, em temporada da Cia. Solas de Vento

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) apresenta a trilogia “Viagens Extraordinárias”, da premiada Cia. Solas de Vento (SP), encenada pela primeira vez na capital mineira de 15 de julho a 8 de agosto, sendo às sextas e segundas às 19h e aos sábados e domingos, às 16h. Serão apresentados três espetáculos, “A Volta ao Mundo em 80 Dias, com sessões de 15 a 25 de julho; “Viagem ao Centro da Terra”, de 29 de julho a 1 de agosto; e “20.000 Léguas Submarinas”, de 5 a 8 de agosto. As apresentações dos dias 23, 30 de julho e 06 de agosto têm tradução em Libras. Os ingressos, a R$ 30 (inteira), estão à venda no APP e site da Eventim (https://bit.ly/3nx7kEp) e na bilheteria física do CCBB BH. Pré-venda disponível para clientes com Ourocard até 05/07/2022.

Com livre adaptação da Cia. Solas de Vento, a partir das histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905), as montagens convidam os espectadores a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo.

Em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, com direção de Carla Candiotto, as descobertas se dão atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos. Desafiam obstáculos ao longo de uma jornada intraterrestre em “Viagem ao Centro da Terra”, dirigido por Eric Nowinski. E como tripulantes de um misterioso veículo subaquático, elenco e plateia desvendam mistérios do fundo do mar em “20.000 Léguas Submarinas”, com direção de Alvaro Assad. 

Considerado por muitos críticos literários como o inventor da ficção científica, Júlio Verne antecipou em suas obras futuristas e cheias de fantasia, a invenção de várias tecnologias, como o submarino, a televisão, as naves espaciais e até o fax. Além disso, durante muito tempo, ele foi considerado um dos escritores mais influentes e traduzidos do mundo todo.

Período: 15 de julho a 8 de agosto

Dias e horários: sextas e segundas às 19h e sábados e domingos, às 16h. Sessões em Libras:  dias 23, 30 de julho e 06 de agosto.

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB BH

Endereço:  Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte/MG

“A volta ao Mundo em 80 dias”

Temporada: 15 a 25 de julho

Duração: 70 min

Classificação indicativa: LIVRE (indicado para crianças a partir de 4 anos)

“Viagem ao Centro da Terra”

Temporada: 29 de julho a 1 de agosto

Duração: 70 min

Classificação indicativa: LIVRE (indicado para crianças a partir de 5 anos)

“20.000 Léguas Submarinas”

Temporada: 5 a 8 de agosto

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: LIVRE (indicado para crianças a partir de 7 anos)

Ingressos: R$30 (inteira) – à venda no APP e site Eventim (https://bit.ly/3nx7kEp ) e na bilheteria física do CCBB BH. 

Horário de Funcionamento do CCBB BH: de quarta a segunda, das 10h às 22h

Mais informações: 31 3431 9400 – www.bb.com.br/cultura 

E-mail: ccbbbh@bb.com.br  

Facebook: /ccbbbh | Twitter: @CCBB_BH | Instagram: @ccbbbh