Túlio Araújo e Choro Amoroso, Luedji Luna + DJs Bárbara e IzaEgidio 26/06

Festival Som Clube encerra a programação 2022 na Praça da Savassi, neste domingo, dia 26, com shows de Túlio Araujo e Choro Amoroso  e Luedji Luna

 Desde que foi criado em 2000, pela produtora cultural Maria Alice “Biiça” Martins (agosto 1951 – novembro 2020) o Som Clube se notabiliza por trazer o que há de mais relevante na música brasileira contemporânea, além da valorização da sempre efervescente cena local. Em 2022 não foi diferente e o festival reuniu em seu palco, nos dias 5 e 19 de junho, nomes como Lamparina, Jonny HookerAdriano Campagnani e Silvia Machete.

No dia 26, a partir das 11h, a edição 2022 chega ao final com os shows de Túlio Araujo e Choro Amoroso  e Luedji Luna, contando também com a discotecagem das DJs Barbara e IzaEgidio. O evento é gratuito e as apresentações acontecem naPraça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba).

O Som Clube é apresentado pela Claro, com patrocínio do BMG via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Apoio: 98 FM

Realização: New View

Produção: ALCE

Claro é parceira essencial no festival Som Clube atuando no sentido de contribuir para que o festival prossiga com sua proposta de programação contemporânea e conectada aos novos tempos.

Venha para a melhor operadora do Brasil.

 Programação 100%  gratuita em praças públicas.

Confira a programação:

› 11h: DJs Bárbara e Iza Egidio

Bárbara  e Iza são irmãs, DJ,s,  produtoras e juntas agitam a cena belorizontina por trás da festa 1010. Entre as suas principais influências musicais está a diversidade da música brasileira, num setlits que está em plena sintonia com o festival Som Clube.

› 11h30: Tulio Araujo e Choro Amoroso 

Formado por Túlio Araújo no Pandeiro, Pablo Dias no Cavaco, Bruno Teixeira na Flauta, Augusto Cordeiro no Violão, Pedro Gomes no Ukulele, Baixo e Pablo Malta no Bandolim, o grupo traz composições próprias detodos os integrantes, além de inteligentes releituras de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Dominguinhos, Eduardo Neves, Rodrigo Lessa, John Coltrane, Villa Lobos, Tom Jobim, Milton Nascimento e Djavan, entre muitos outros. Cada apresentação é um show diferente. A improvisação e criatividade são as diretivas desse encontro cheio de alegria, amizade e muita musicalidade.

› 13h30: Luedji Luna

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna é um nome de destaque da música brasileira. Tem dois discos e um EP lançados e contemplados em premiações como o Prêmio Afro 2017, Prêmio Bravo 2018 e WME Awards 2020, além de ser nomeada ao Grammy Latino 2021.

Também integrou os projetos Acorda Amor e Ayabass, e fez outras diversas colaborações musicais. Participou de dois renomados programas de música internacionais: Tiny Desk Concert e COLORS, realizou turnês internacionais no Canadá, EUA e Europa.

Curadoria vanguardista

Com olhar atento e inquieto Maria Alice Martins foi a responsável por festivais como o Tudo é Jazz, em Belo Horizonte e Ouro Preto, além de curadora e coordenadora do “Tudo é Jazz no Porto” em 2013 e do projeto Som Clube, em Belo Horizonte.  Em suas curadorias no Som Clube, o que inclui também a edição de 2021/ 2022, Maria Alice procurou trazer sempre o que há demais interessante e vanguardista na produção musical brasileira, privilegiando muito da cena local e trazendo artistas de gerações diferentes, na mesma programação.  Ao longo dos anos o Som Clube trouxe shows de nomes consolidados e talentos emergentes da música brasileira como Alessandra Maestrini, Donatinho, Filipe Catto, Cida Moreira, Thiago Pethit e Marcelo Jeneci, Liniker e os Caramellows, Gui Hargreaves, Eduardo Dussek,Teach Me Tiger e Simone Mazzer, Marina Machado, Patrícia Amaral, Wander Lee, Alda Resende, Tambolele, Maurício Tizumba, Copo Lagoinha, Juarez Moreira, Affonsinho, Beto Lopes, Chico Amaral, Filipe Catto  entre outros. A renovação é uma marca do festival, desde o início, tendo como característica trazer, além dos nomes consagrados, artistas da nova geração, valorizando também uma nova e pulsante cena mineira.

Festival Som Clube – edição 2022 – Encerramento com Túlio Araújo e Choro Amoroso, Luedji Luna + DJs Bárbara e IzaEgidio

Quando: 26 de junho, a partir das 11h

Onde: Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba)

Evento Gratuito

Adicionar Comentários

Clique para comentar