No dia 7 de novembro, sábado, às 20 horas, Maurício Tizumba convida a clarinetista Emília Carneiro para um show com muita delicadeza e harmonia. Eles se apresentam no projeto Tambor na Praça, que está de volta, agora em novo formato, online, adequado aos tempos de pandemia. O show inédito e totalmente instrumental será gravado, com transmissão gratuita pelo canal https://www.youtube.com/ciaburlantins. O show não contará com a participação dos blocos Saúde e Tambor Mineiro, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para não aglomerar.
Emília Carneiro iniciou seus estudos na área musical em 1997, no Centro de Musicalização Infantil da UFMG. Aos sete anos começou a aprender clarineta e em 2010 ingressou na Escola de Música da Fundação Clóvis Salgado (Cefar), no Palácio das Artes, tendo aulas de clarineta com o professor Ney Franco, onde se formou no final de 2013. É bacharel em clarineta pela UFMG e seu professor foi Maurício Loureiro. Participou de alguns trabalhos de peso, como tocar junto ao renomado grupo de teatro de bonecos Giramundo e em duas bandas internas de óperas no Palácio das Artes. É também uma das fundadoras do Ensemble Libertas, grupo mineiro de música contemporânea. Em abril de 2018, realizou um intercâmbio em Saarbrücken, Alemanha, através do programa Minas Mundi, oferecido pela UFMG, onde teve aulas de musicologia e clarineta, não só no país, como também na Inglaterra e França.
Tambor na Praça
O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta originalmente ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, e convidados, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons. Agora, na pandemia, os shows são gravados e exibidos às 20 horas, de 6 a 21 de novembro, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins.
Instituto Unimed – BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.
Tambor na Praça Virtual
Maurício Tizumba convida a clarinetista Emília Carneiro
Dia 7 de novembro (sábado), 20h, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins
Gratuito.
Adicionar Comentários