Templuz leva a arte da pintura e da gastronomia para seu Mural

Inspirado no trabalho de Pollock, Thiago Chiericatti concebeu “Black Lives” a partir do chocolate.

Para marcar os 15 anos da Templuz, seu prestigiado paredão de seis metros de altura fará uma ponte entre as artes da pintura e da gastronomia para inspirar e aguçar os sentidos de quem passar pela avenida Nossa Senhora do Carmo (nº 1.150). O chef Thiago Chiericatti (@tchiericatti), especialista em gastronomia estética, com passagens por restaurantes da Itália e do Brasil, como o premiado Topo do Mundo e o Balthazar, localizado em Vitória (ES), concebeu uma pintura abstrata de chocolate, que recebeu o toque final de clientes da loja conceito multimarcas, durante uma experiência inédita realizada na última edição da CasaCor Minas Gerais.    

“A Templuz me convidou para realizarmos uma ação singular em um jantar para convidados, que percorreu alguns ambientes e seu espaço conceito na CasaCor “Design para os Sentidos – Templuz” e terminou no heliponto do Palácio das Mangabeiras, para onde foram levados de olhos vendados. Lá, todos foram surpreendidos e instigados a concluírem a obra pintando, a seu modo, com pigmentações naturais e técnicas da confeitaria. Sem dúvida, foi um momento impactante e inesquecível para todos nós”, descreve Thiago Chiericatti.   

O resultado da obra de Thiago Chiericatti em colab, intitulada Black Lives, é uma arte intensa, cheia de cores e personalidade, capturada pelas lentes do fotógrafo Ronald Nascimento e impressa em grandes dimensões que ocupa o Mural Templuz desde o dia 16 de novembro (terça-feira). A base da tela foi o chocolate e Chiericatti, que contou com a assistência do chef Fabiano Albernaz, buscou inspiração no pintor norte-americano Jackson Pollock, considerado um dos pais do expressionismo abstrato, e de quem ele é admirador.

“Black Lives” no Mural Templuz, pelos chefs Thiago Chiericatti e Fabiano Albernaz

Fotografia: Ronald Nascimento

A partir do dia 16/11

Endereço: Templuz Iluminação (avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion | Belo Horizonte | MG)

Adicionar Comentários

Clique para comentar