Tavinho Moura no show Paixão e Fé 03/08 e 04/08

CCBB BH RECEBE TAVINHO MOURA NO SHOW PAIXÃO E FÉ

As apresentações, gratuitas, fazem parte da mostra “COLEÇÃO BRASILEIRA – de Alberto e Priscila Freire”

A programação de “COLEÇÃO BRASILEIRA – de Alberto e Priscila Freire” ganha, em seu último mês de exibição, os muitos sons de Tavinho Moura no show “Paixão e Fé”, que será realizado nos dias 03 e 04 de agosto, às 20h, no Teatro I do CCBB BH. Ao seu lado estará o violonista Beto Lopes. As apresentações são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do CCBB ou pelo site www.bb.com.br/cultura a partir do dia 1º de agosto.

Tavinho explica que uma série de similaridades trouxeram a sua música para a mostra: “A nossa ligação está na mineiridade, no amor pela arte. Assim como Priscila, que conheço há muitos anos, já visitei o Vale do Jequitinhonha diversas vezes e fui tocado pela cultura local, além de outras coincidências do nosso caminho. Então, é uma honra fazer parte desse momento, especialmente ao lado de Beto, que é um excepcional instrumentista, que instiga a minha arte também”.

A dupla irá passar pela trajetória de Moura, desde “Calix Bento” e “Como Vai Minha Aldeia”, até chegar nas músicas mais recentes. Sem deixar, é claro, de passar por “Tesouros da Juventude”, “Paixão e Fé”, “Cruzada” e “O Trem tá Feio”.

Além da apresentação musical, o público pode aproveitar para visitar “COLEÇÃO BRASILEIRA – de Alberto e Priscila Freire”, em exposição até 29 de agosto. Composta por três núcleos, Arte Brasileira, Arte Mineira e Arte Popular, divididos em três salas no Andar Térreo do Centro Cultural Banco do Brasil BH, apresenta peças desde o artesanato do Vale do Jequitinhonha até pinturas de grandes nomes da arte nacional, como Guignard e Tarsila do Amaral, englobando vários artistas mineiros. A mostra tem sido um grande sucesso de público. Desde sua estreia, em maio, mais de 55 mil pessoas já conferiram a exposição.

SHOW TAVINHO MOURA NO CCBB BH – COLEÇÃO BRASILEIRA – de Alberto e Priscila Freire

Local: Teatro I CCBB BH

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG

Data: 3 e 4 de agosto, às 20h

Ingresso: gratuitos, retirada a partir do dia 01 de agosto na bilheteria do CCBB ou pelo site www.bb.com.br/cultura.

Funcionamento CCBB BH – aberto todos os dias, das 10h às 22h, exceto às terças-feiras

Telefone: 31 3431-9401 I E-mail: ccbbbh@bb.com.br

Redes sociais: facebook.com/ccbb.bh | twitter.com/CCBB_bh |instagram.com/ccbbbh

Adicionar Comentários

Clique para comentar