Tambor na Praça Virtual – Maurício Tizumba convida o percussionista Bill Lucas 08/11

No dia 8 de novembro, domingo, às 20 horas, Maurício Tizumba convida o percussionista Bill Lucas para um show vibrante ao som dos batuques que os dois artistas dominam muito bem.

Eles se apresentam no projeto Tambor na Praça, que está de volta, agora em novo formato, online, adequado aos tempos de pandemia. O show inédito e totalmente instrumental será gravado, com transmissão gratuita pelo canal https://www.youtube.com/ciaburlantins. O show não contará com a participação dos blocos Saúde e Tambor Mineiro, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para não aglomerar.

Bill Lucas é percussionista de vasta experiência nacional e internacional, tanto em estúdio (participação em mais de 300 CDs), quanto em palco. Excursionou pelo país com vários artistas e grupos, e atuou também em países como Inglaterra, França, Espanha, Itália, País de Gales, Angola, Índia, entre outros. Já tocou e gravou com os principais nomes da música mineira como: Lô Borges, Beto Guedes, Samuel Rosa, Jota Quest, Wilson Sideral, Fernando Brant, Paulinho Pedra Azul, Saulo Laranjeira, Tavinho Moura, Túlio Mourão, Tavito, Célio Balona, Nivaldo Ornelas, Tizumba, entre muitos outros. Foi diretor de bateria da aclamada “London School of Samba. Idealizou e produziu o 1º Festival de Percussão de Belo Horizonte no ano de 2001, juntamente com o percussionista cubano Eduardo Espasande. Atuou como produtor, diretor musical, compositor e arranjador nos CDs “Corpo pra que Serve” e “Linguagens”, trilhas sonoras de espetáculos da ONG “Corpo Cidadão” (Corpo Escola de Dança) e no “O Que se Cala é Grande”, do cantor e compositor Benjamin Abras. Lançou seu próprio CD “Morada”, que foi trilha sonora do espetáculo de fim de ano da escola de dança do Grupo Corpo. É fundador, percussionista e diretor musical dos grupos “Lombinho com Cachaça”, “Bantuquerê” e “Agô”. Foi percussionista e diretor musical do maior bloco carnavalesco de BH: “Baianas Ozadas”.

Tambor na Praça

O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta originalmente ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, e convidados, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons. Agora, na pandemia, os shows são gravados e exibidos às 20 horas, de 6 a 21 de novembro, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins.

Instituto Unimed – BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Dia 8 de novembro (domingo), 20h, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins

Gratuito.