Música na Árvore Instrumental – Solar Festival 24/07 e 07/08

“Música na Árvore” realiza a terceira etapa do projeto “Música na Árvore Instrumental- Solar Festival” em Belo Horizonte

Evento gratuito será nos dias 24 de julho e 7 de agosto e visa à adoção de hábitos como a coleta seletiva de resíduos e a reciclagem. Toda matriz energética é solar

Com o objetivo de promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, por meio da valorização de recursos humanos e conteúdos locais, o coletivo cultural “Música na Árvore” realiza a terceira etapa do projeto “Música na Árvore Instrumental- Solar Festival”, gratuito, em Belo Horizonte (MG), nos dias 24 de julho (domingo) e 7 de agosto (domingo), respectivamente.

A ideia, destaca o diretor artístico, João Vianna, é oferecer ao público um amplo painel da música instrumental nacional.

A edição de Belo Horizonte, no dia 24 de julho, contará com shows de Charanga Pop, Will Motta, Latinamérica e Wilson Lopes, no Parque Jornalista Eduardo
Couri, bairro Santa Lúcia.

Já no dia 7 de agosto, o “Música na Árvore Instrumental – Solar Festival” terá apresentações de Charanga Pop, Chico Amaral, Will Motta e Latinamérica, na Feira de Santa Tereza.

SUSTENTABILIDADE – O evento é destinado a todos os públicos, com cuidados especiais em relação às pessoas com deficiência e idosos. O que se busca também é promover atividades culturais de estilos de vida saudáveis, voltadas às práticas sustentáveis, por meio, por exemplo, do incentivo à adoção de hábitos como a coleta seletiva de resíduos e a reciclagem.

Um dos diferenciais é que toda a matriz energética do “Música na Árvore Instrumental”
será solar. “Mobilizando o nosso habitual público: jovens e adultos freqüentadores de praças e parques públicos pretendemos ser referência na gestão e manejo de resíduos em eventos culturais”, completa o diretor artístico, João Vianna.

O projeto é executado por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CEMIG, realização da Muzak Promoções e Eventos e apoio da GSL Metalúrgica.

BELO HORIZONTE – 24/07
Local: Parque Jornalista Eduardo Couri – Santa Lúcia