Sinduscon-MG abre inscrições para cursos de aperfeiçoamento on-line – 1 a 15/07

Aulas, ministradas por meio de plataforma digital, abordam temas como marketing digital, incorporação imobiliária e gerenciamento de obras

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataformas digitais, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento da entidade nos telefones (31) 3253-2662 e (31) 3360-9505 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

O curso “Marketing digital para iniciantes” abre a programação de julho, trazendo um panorama dos principais conceitos e atividades de marketing digital. O treinamento, ministrado pela jornalista especializada em comunicação e marketing Carla Ribeiro Cardoso, será nos dias 1º e 2 de julho, das 18h30 às 21h30. Na mesma data, das 19h às 22h, será a vez do administrador especialista em gestão de pessoas e administração estratégica Vinícius Souza ministrar o curso “Governança interna de processos”. A capacitação vai abordar estratégias para uma gestão de processos eficaz, avaliando também o nível de maturidade da equipe para implantação. Nos dias 1º e 2 de julho, das 13h às 17h30, será realizado também o curso “Formação fiscal: compradores da construção civil”.

De 1º a 5 de julho, o advogado Ricardo Moreira vai ministrar o curso “Recuperação judicial de empresas”. O treinamento, realizado das 8h30 às 11h30, tem como objetivo orientar quanto aos direitos e deveres das empresas autoras do pedido de recuperação e suas credoras. Entre os dias 5 e 7 de julho, das 19h às 22h, o curso “Posso vender o imóvel alugado?”, ministrado pelo advogado Fernando de Magalhães Jr., vai capacitar os participantes para desenvolver a aplicação das rotinas administrativas, vislumbrando oportunidades de negócios, mesmo em casos em que já exista a vigência de um contrato de locação para o imóvel. Nos dias 5, 7 e 9 de julho, das 13h30 às 17h30, será realizada a segunda turma do curso “BIM Building Information Modeling: Conhecimentos Essenciais”.

Entre os dias 6 e 9 de julho, das 18h30 às 21h30, o sindicato promove o curso “Incorporação Imobiliária”, ministrado pelo especialista em gestão empresarial Edson Mendes Araújo, que vai ensinar os profissionais a atuarem como incorporadores, explicando conceitos e competências necessárias para a correta realização e condução do negócio de incorporações imobiliárias. A capacitação “Como adquirir imóveis em leilões”, nos dias 7 e 8 de junho, das 8h30 às 11h30, será conduzida pelo advogado especializado em direito imobiliário Alexandre Fadel. O treinamento aborda as principais estratégias desse mercado, desde a busca e estudo dos editais até a análise de risco e lucro dos imóveis, com estudo de casos reais.

A capacitação “Terceirização: quando terceirizar?”, no dia 8 de julho, das 13h30 às 17h30, será conduzida pelas advogadas Letícia Botinha, Julia Chein e Patrícia Muzzi. As aulas vão apresentar um panorama do que é a terceirização e o que pode ser terceirizado pelas empresas. Na mesma data, das 18h30 às 21h30, a entidade promove o workshop “Como lidar com os conflitos de forma positiva”, com a especialista em gestão estratégica de pessoas Eliane Pessoa. Já o curso “Compliance na Construção Civil” será realizado em novo dia: 09 de julho.

Na semana seguinte, será oferecido o curso “Gerenciamento de obras”, entre os dias 12 e 15 de julho, das 8h30 às 12h30. Entre os dias 12,14 e 16 de julho, será realizada a capacitação “Compatibilização de projetos utilizando ferramenta BIM”, ministrada pelo engenheiro civil José Alexandre Péret Dell’isola, das 13h30 às 17h30. Para fechar a programação, nos dias 19 a 23 de julho, das 18h20 às 21h30, o advogado Rodrigo Dolabela apresenta o curso on-line “Legislação trabalhista aplicada às empresas de ‘A’ a ‘Z'”. As aulas têm o objetivo de esclarecer as principais dúvidas relacionadas à aplicação da legislação trabalhista.