Sesc Palladium abre curso pioneiro para técnicos em espetáculos e eventos

São 72 horas de aulas práticas com profissionais experientes em um dos espaços com estruturas técnicas mais completas de Minas Gerais

Cada vez mais importante nos planos estratégicos para marcas e empresas se conectarem com seus públicos, o trabalho nos bastidores de produção técnica é um negócio criativo que movimenta a cadeia produtiva, em impacto considerável na empregabilidade e geração de renda para o setor cultural e de eventos. Isso porque são muitas as atividades e eventos, de vários tipos e tamanhos, que constituem o mercado artístico e corporativo.

Além disso, trata-se de uma formação escassa no mercado mineiro e tem como importante diferencial a prática, a mão na massa, como importante fator para aperfeiçoamentos e qualificações.

Com esse objetivo, o Sesc Palladium, um dos espaços culturais e multiuso mais importantes do Estado, abre inscrições para o curso A hora e a vez dos Bastidores: práticas de iluminação, sonorização, maquinaria e audiovisual em eventos e apresentações. O curso é direcionado ao público interessado na prática técnica de shows e espetáculos, iluminação, som, vídeo, cenografia, produção e outras áreas afins, estudantes, produtores e aos técnicos já experientes que desejam reciclagem em suas atuações profissionais. O curso começa no dia 5 de outubro e vai até 16 de dezembro, com aulas às terças e quintas, das 10h às 13h.

A carga horária total soma 72 horas de atividades práticas. A ideia é abordar a diversidade de aspectos que cercam a operação técnica de vários tipos de espetáculos e eventos como iluminação, sonorização, maquinaria, audiovisual e montagem. A formação será coordenada por profissionais de destaque na área e com larga experiência no mercado: Renato Cordeiro, que atua como Coordenação de Produção Técnica; Israel Levy, Supervisor de Palco há mais de 25 anos; além do corpo de técnicos do Sesc Palladium, responsável por todos os eventos que acontecem no espaço.

Curso A hora e a vez dos Bastidores:  Práticas de Iluminação, sonorização, maquinaria e audiovisual em eventos e apresentações

De 5 de outubro a 16 de dezembro

Horário: 10h às 13h

Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046

Carga Horária: 72 horas, divididas em 24 aulas de 3 horas cada, às terças e quintas.

Inscrições abertas no Sympla: https://site.bileto.sympla.com.br/sescpalladium/

Valor: R$ 594 (público em geral) / R$ 386 (Cartão do Cliente Sesc)

Adicionar Comentários

Clique para comentar