Sesc em Minas lança oito oficinas e dois cursos virtuais na área da Cultura

Atividades começam em julho, com valores a partir de R$32,50,  e contemplam práticas de dança, instrumentos musicais, canto e artes visuais

Com a pandemia e as necessidades de distanciamento social, atividades que eram realizadas presencialmente foram, pouco a pouco adaptadas e migraram para o universo virtual. Atento a esse cenário e à demanda de um público que busca oportunidades de aprendizado qualificado, o Sesc em Minas lança em julho o Inspira – Sesc Formação Online.

São oito oficinas (Dança e Tecnologia, Contrabaixo Acústico, Contrabaixo Elétrico,  Fundamentos do Canto, Piano e Teclado, Violino e O Músico Criativo) e dois cursos (Introdução à Aquarela e Corpo e Movimento), oferecidos a partir de julho.  Realizados ao longo de seis meses, em ambiente 100% virtual, via zoom, os valores são acessíveis, a partir de R$ 32,50.

O objetivo é oferecer ao cliente práticas artísticas tanto de iniciação quanto de aperfeiçoamento, no conforto e segurança de casa. Como principal diferencial da metodologia aplicada no Inspira Sesc Formação Online está a realização dos cursos e oficinas de forma síncrona, ou seja, o aluno participa de encontros periódicos online com um corpo técnico altamente qualificado e responsável pela atividade, e, no caso dos cursos, ainda têm acesso a tutorias e materiais gravados.

“Estamos trazendo para as pessoas um produto pensado para acontecer totalmente no ambiente virtual, com todo o conforto e segurança para os alunos e professores, mas que se mantém atento às necessidades de troca e interação entre professor e aluno. Nos cursos e oficinas do Inspira – Sesc Formação Online, além de metodologia eficiente e excelente custo-benefício, utilizamos recursos tecnológicos e inovação para oferecer uma formação de qualidade”, destaca a gerente de Cultura do Sesc em Minas, Janaína Cunha.

Inspira – Sesc Formação Online

Quando: a partir de julho /2021

Onde: Zoom

Informações e inscriçõeshttps://formacaoonline.sescmg.com.br/#