Sesc em Minas abre inscrições para Cursos de Arte e Cultura

São mais de 300 vagas para atividades em Belo Horizonte, com preços acessíveis e condições especiais para trabalhadores do comércio

Estão abertas as inscrições para as turmas de 2022 dos cursos de Arte e Cultura do Sesc em Minas. Os cursos são voltados para as mais variadas faixas etárias e serão ofertados em 14 unidades, incluindo BH e interior do Estado. Nas unidades do Sesc em Belo Horizonte (Sesc Cenário, Sesc Santa Quitéria e Sesc Palladium), serão abertas 330 vagas.
O quadro de vagas está disponível em cursos.sescmg.com.br, além de informações sobre documentação, pré-requisitos e editais.


Os cursos de Arte e Cultura são voltados para a iniciação artística ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento pessoal, social e autônomo. São atividades nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro, orientadas por profissionais habilitados e com o selo Sesc de qualidade, buscando ao máximo, não apenas desenvolver as habilidades artísticas dos alunos, como também trabalhar outros aspectos que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida, como combate à timidez, coordenação motora, expressão corporal, melhoria da oratória, desenvoltura para apresentações em público e relaxamento.


“A arte e a cultura promovem o bem-estar e o desenvolvimento de importantes capacidades humanas. Para além disso, nossos cursos são pensados para que as pessoas possam se expressar por meio das linguagens artísticas, criar conexões, descobrir e aprimorar habilidades. Os profissionais do Sesc são capacitados para guiar os alunos nesse importante processo de descoberta!”, explica gerente de Cultura do Sesc em Minas, Janaína Cunha.


INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade de interesse e vão até 26/02.