Semana do Rock no Centro Cultural Vila Santa Rita 13/07 a 16/07

Semana do Rock celebra gênero musical

no Centro Cultural Vila Santa Rita

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza até 16 de julho, a Semana do Rock, no Centro Cultural Vila Santa Rita. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura tem o objetivo de comemorar o dia internacional do rock, celebrado em 13 de julho. A programação traz rodas de conversas com produtores culturais do segmento, exibição de documentário, workshop e apresentações musicais. Todas as atividades são gratuitas e seguem os protocolos sanitários de controle da covid-19. Informações disponíveis no site portalbelohorizonte.com.br.

A Semana do Rock foi idealizada com a proposta de proporcionar a fruição de atividades que giram em torno da difusão, com a apresentação de bandas de rock, e também levar essa comemoração para o campo da formação e reflexão sobre o gênero musical na cidade.

Na quarta-feira, dia 13, às 19h, uma roda de conversa com produtores de eventos e público do rock, com foco no debate sobre a produção de eventos e formação de público e o movimento do rock no território de Belo Horizonte, com destaque para o Barreiro. Entre os convidados estão: Felipe Brasil (Ex Lemmy’s Bar, atual Demotapebh), Ricardo Antunes (MetalAtack radio), Rafão (Ex Lemmy’s Bar, atual Lemmy’s Cringe), Rúbia (Mister Rock Tur, Hey Ho Lets Play, Casting Music BH, Makemusic BH), Giogesfrildo Dunke (Som de Rua, Ensaio Aberto e Barreiro Rock), Keyla (Diabradah, Barreiro Rock, Som de Rua) e Lucas Gomes (Rock in BH).

Na quinta-feira, dia 14, às 19h, tem exibição do documentário Mulheres no Metal, que propõe o debate sobre a importância da mulher na cena do rock. O encerramento da programação será feito na sexta-feira, dia 16, das 18h às 22h, com a realização de shows das bandas Alvordrens, Big Bear Brothers, Situs Inversus e The Wall.

Sobre as atrações musicais:

Big Bear Brothers – A banda foi formada, em 2016, em Belo Horizonte, com inspiração no Hard Rock dos anos 1970 e 1980, com o objetivo levar a energia e a força do Rock’n’Roll para o maior número possível de pessoas. Com uma mensagem que reflete os dias atuais, porém feita com positividade, a banda apresenta letras autorais em inglês e atualmente conta com os integrantes: Weverton Silva (bateria), Fred Luther (Guitarra e Vocal), e Rodrigo Alex (baixo e vocal).

Alvordrens – Banda de Metal sinfônico autoral (Rock/Música Lírica). Em seu espetáculo, ela  expressa ideologias e vivências por meio de analogias entre místico e realidade. A banda propõe uma mescla cativante de brutalidade e delicadeza sonora, que sensibiliza o ouvinte e instiga ao forte embalo de suas melodias.

Situs Inversus – Sob influência do Rock Alternativo dos anos 1990, a banda Situs Inversus conta um EP lançado “Me Espera” e prepara seu segundo EP (2022). Com alto astral, bom gosto e estilo, o grupo apresenta ao público músicas de fácil audição, letras fortes e direcionadas a apreciadores e amantes do Rock n’Roll. Atualmente, conta com os integrantes Warly (vocal), Lorena (baixo), Sérgio (guitarra e vocal de apoio, gaita), Victor (guitarra e vocal de apoio, bateria).

The Wall – cover do Pink Floyd -A banda The Wall faz Tributo ao Pink Floyd. Formada em 2021, o grupo conta com 6 integrantes: Tiago Vitor (guitarra), Marcelo (violões), Felipe Grilo (Baixo), Tiago Igor (guitarra), Carlos Batista (Bateria) e Warley (teclados e voz)

Semana do Rock

Dias 13 a 16 de julho

Centro Cultural Vila Santa Rita – Rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita

Entrada Gratuita

Tels.: (31) 3277-1519 e 3277-1534 | E-mail: ccvsr.fmc@pbh.gov.br