Semana do Cérebro – Atividade Conhecendo o Cérebro Social 19/03

Espaço do Conhecimento UFMG promove oficina presencial sobre o funcionamento do Cérebro Social.

Marque na sua agenda, a atividade acontecerá no próximo sábado, 19 de março!

Assim como várias outras espécies, nós, seres humanos, somos seres sociais. Em outras palavras, desde o surgimento da nossa espécie, formamos grupos para sobreviver. Mas o que isso tem haver com o nosso cérebro?

Você já se perguntou se existem características no funcionamento do nosso cérebro que favorecem um comportamento social em detrimento de outro? Durante a pandemia da covid-19, por exemplo, uma restrição de convívio social nos foi  imposta. Esse fator é capaz de afetar o nosso cérebro e o nosso comportamento social?

O Espaço do Conhecimento UFMG convida a todos para a oficina interativa “Conhecendo o Cérebro Social”, oferecida pelo Núcleo de Neurociências da UFMG. Durante a atividade, serão compartilhadas experiências e evidências científicas que nos ajudam a compreender como a biologia do nosso cérebro molda nossas relações sociais. 

No dia 19 de março (sábado), os visitantes poderão participar da oficina que acontecerá em três horários: 13h, 14h30 e 16h. Cada sessão da atividade terá duração de 1 (uma) hora com até 15 participantes. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada na recepção.

Por meio de atividades instigantes e interativas, a Semana do Cérebro torna mais fácil o entendimento deste órgão para todas as idades. O projeto é uma iniciativa da Dana Foundation, entidade filantrópica norte-americana que patrocina pesquisas sobre o tema. A UFMG promove o evento por meio do Núcleo de Neurociências (NCC), numa ação conjunta com a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). 

Semana do Cérebro – Atividade ‘Conhecendo o Cérebro Social’
Quando: 19 de março, às 13h, 14h30 e 16h.
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700 – Funcionários.
Público: Indicação livre
Atividade gratuita