Se Toque abre convocatória na 2° edição do Festival de Arte e Sexualidade

Propostas devem investigar a temática “Corpo: território decolonial” e serão recebidas até o dia 27 de fevereiro no site www.setoque.art

A 2ª edição do Festival de Arte e Sexualidade, realizado pelo “Se Toque” – projeto que explora a arte para dialogar sobre gênero e sexualidade, idealizado pelas artistas Catarina Maruaia e Lina Mintz – recebe trabalhos de artistas mulheres e LGBTQIA+ nas áreas de fotografia, ilustração, poesia, slam, performance, e áreas correlacionadas. As propostas podem ser inscritas até o dia 27 de fevereiro, no site www.setoque.art.

Os trabalhos devem investigar e expor a temática do Festival, que aborda o tema “Corpo: território decolonial”. As propostas recebidas serão avaliadas pela equipe curatorial do “Se Toque”, que irá selecionar 20 trabalhos para a “exposição digital ” – sendo que destes, sete serão premiados e participarão de uma roda de conversa para a troca de saberes e processos criativos. Já o sarau, terá as apresentações de poesia falada e/ou performada de sete artistas.

O segundo Festival de Arte e Sexualidade é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, e está previsto para os meses de abril e maio. Serãooferecidas atividades de apreciação artística, oficinas de arte e experimentação corporal, grupo de estudos poético-literário, sarau de poesia, exposição virtual de fotografia e artes visuais, e seminário prático para educadores e responsáveis por adolescentes. A programação será gratuita, com transmissão online no YouTube, nas redes sociais (@setoque.art) e do site (www.setoque.art). Ao final do Festival, será lançada uma publicação virtual que irá reunir todas as atividades realizadas nesta segunda edição, e que ficará disponível para acesso do público no site do “Se Toque”.

FESTIVAL DE ARTE E SEXUALIDADE

Convocatória para a artistas mulheres e LGBTQ

Trabalhos de fotografia, ilustração, poesia, slam, performance e áreas correlacionadas.

Envio das propostas: até o dia 27 de fevereiro, no site www.setoque.art

Material de apoio (informações, fotos e vídeos)

https://drive.google.com/drive/folders/1IX3zRbjUYOrpDm3O4gWcA7Nt0UsGH_bN?usp=sharing