Re-volver: Histórias da Arte Postal 01/09 e 02/09

Centro Cultural UFMG transmite pelo YouTube seminário online sobre arte postal

Nos dias 1 e 2 de setembro de 2021 o Centro Cultural UFMG transmite em seu canal do YouTube o seminário “Re-volver: Histórias da Arte Postal”. O evento é um desdobramento da exposição virtual resultante da convocatória internacional de arte postal Re-volver.  O projeto é de Luíza Marcolino e foi acolhido pela 3ª edição da chamada de seleção de propostas para espaços artísticos da Escola de Belas Artes da UFMG, promovida pelo Centro de Extensão da unidade (CENEX-EBA).

A exposição estava prevista para ocupar a grande galeria da referida escola durante o mês de julho de 2020, mas em função do distanciamento social foi remodelada para o modo virtual e pode ser vista em: www.revolverarte.com. A mostra conta com 180 trabalhos enviados por artistas de 32 países distintos, dentre eles da Ásia, África, Américas e Europa, reunindo uma diversidade de ideias, tanto nos temas quanto nas técnicas utilizadas.

Re-volver: Histórias da Arte Postal – Programação

01/09/2021
– 19h: abertura ao vivo com Carolina Ruoso e Fabrício Fernandino.
– 19h10: mesa redonda ao vivo com Clemente Padín, Yanaki Herrera, Falves Silva e Cellina Muniz. Mediação de Luíza Marcolino.
– Local: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG

02/09/2021
– 18h: abertura ao vivo com Brígida Campbell.
– 18h10: mesa redonda ao vivo com José Roberto Sechi, Amir Brito Cadôr e Marcelo Gonçalves Maciel (Projeto 10×15: Momentos de Não Calar). Mediação de Luíza Marcolino.
– 19h30: palestra de encerramento ao vivo com Cristina Freire.
– Local: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG

Realização: Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva, Grupo de Pesquisa Estopim, Centro Cultural UFMG e Luíza Marcolino.

Siga o Centro Cultural UFMG nas Redes Sociais e fique por dentro da programação!
Facebook: https://www.facebook.com/centroculturalufmg
Instagram: https://www.instagram.com/centroculturalufmg
Twitter: https://twitter.com/ccultufmg
Spotify: https://spoti.fi/37VZnRa
Site: https://www.ufmg.br/centrocultural/