Quer presentear com flores típicas da primavera? Conheça algumas espécies

Uma de fácil cultivo, que floresce nos próximos meses, é a estátice, explica a empresária Agma Juliana, proprietária da Juliana Flores, floricultura no Mercado Distrital do Cruzeiro

Com a chegada da primavera, a vida ficou um pouco mais colorida. Flores variadas trazem beleza para as ruas e avenidas de Belo Horizonte, contrastando com o vai e vem dos carros e pedestres.

Para quem está inspirado pela diversidade de cores e quer surpreender um amigo, parceiro ou ente querido com flores, (um presente que nunca sai de moda e pode ser dado, inclusive, de forma casual, independentemente de datas especiais), a dica é recorrer a espécies típicas da estação. “Uma de fácil cultivo, que floresce durante a primavera e o verão, e a estátice. Pode ser encontrada nas cores branca, amarela, pink, violeta, púrpura ou lavanda. É usada bastante em arranjos de flores desidratadas”, explica a empresária Agma Juliana, proprietária da Juliana Flores, floricultura no Mercado Distrital do Cruzeiro.

Conhecida também como linóleo ou lavanda do mar, a estátice pode ser cultivada a pleno sol, em terra rica em matéria orgânica, com boa porosidade e irrigada periodicamente. Desenvolve bem em regiões frias, mas não tolera geadas.

Juliana Flores

Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

Tel: 2535-6427