Pós-Fliaraxá encerra atividades mesclando literatura, música e teatro – 02 à 23/06

 Obras das escritoras Maria Lucia Alvim, Clarice Lispector e Cecília Meireles inspiram trabalhos 

Para encerrar o Pós-Fliaraxá, evento que promove atividades que dão continuidade à nona edição do Festival Literário de Araxá, realizado em 2020, serão apresentadas quatro atrações teatrais e musicais em consonância com o universo literário, no mês de junho. Inspirados nos poemas de Maria Lúcia Alvim, ocorrerão as performances “Afeto”, no dia 2 de junho e “Iso[lamento]”, no dia 16. As montagens foram concebidas e dirigidas pelos artistas e produtores culturais Caio Ranieri e Pedro Lima. Espetáculos também são uma homenagem à autora araxaense que faleceu em fevereiro de 2021, vítima de Covid-19.  No dia 9 de junho, estreia o espetáculo musical “Ou isto ou aquilo”, contando a história e os poemas de Cecília Meireles; e no dia 23 de junho, as ações do Pós-Fliaraxá se encerram com o musical “A mulher que matou os peixes”, que expõe a vida e obra de Clarice Lispector. Nos musicais estão em cena os artistas William Bruno, produtor musical, compositor e instrumentista; Fabiô, compositor e cantor; Daniel Souza, contrabaixo, violão e voz; Mateus Pereira, percussão e efeitos; e crianças cantoras do Estúdio Musica 441. Todas as apresentações têm duração de cerca de 20 minutos e irão acontecer de forma on line, sempre às 19h, às quartas -feiras (2, 9, 16 e 23/6), com acesso gratuito pelo canal do Youtube do Fliaraxá – www.youtube.com/fliaraxá.

O IX Fliaraxá tem patrocínio da CBMM e o apoio cultural do Itaú, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Nacional de Cultura, do Ministério do Turismo.

Acompanhe essa programação exclusiva e reveja momentos importantes do IX Pós-Fliaraxá pelo Youtube do Festival, no canal oficial www.youtube.com/fliaraxá.

Pós IX Fliaraxá – Festival Literário de Araxá 

Mais informações: @fliaraxa – Facebook, Instagram e Twitter

www.fliaraxa.com.br