Pop Horizontes homenageia cenário cultural de BH nos anos 90

Com participações especiais de Pepeu Gomes, Paulinho Fonseca e Terence Machado live homenageia os 20 anos da banda Vil Metal

A cultura Pop dos anos 90 será homenageada no dia dos pais. No próximo dia 8 de agosto, domingo, a partir das 19h, haverá transmissão de live Pop Horizontes no canal do YouTube do jornal O Tempo: (https://www.youtube.com/c/otempo). O projeto quer mostrar como o estilo Pop Rock conquistou BH e a importância das casas de shows e bares para a carreira de várias bandas de sucesso como Skank, Jota Quest, Pato Fu, TiaNastácia. E, dentro deste cenário, vai contar a história do surgimento de outras bandas como a Vil Metal, que completa 20 anos de carreira e é o show principal deste projeto. A ideia de realizar este projeto parte de uma pesquisa realizada junto a vários produtores e artistas, bem como donos e ex-donos de casas de show e bares que viveram uma época única, que colocou BH como capital do pop rock.

Participam deste projeto personalidades, artistas, produtores e jornalistas, através de depoimentos e entrevistas. Entre os nomes, Pepeu Gomes, Paulinho Fonseca baterista do Jota Quest entre outros darão depoimentos sobre o tema, tudo apresentado pelo crítico musical e jornalista Terence Machado. O diferencial desta ação é realizar uma abordagem de fatos que marcaram os anos 90 até 2000. Uma das propostas é criar um material audiovisual que servirá como ferramenta de pesquisa para novas gerações que não conhecem a forma com que as bandas de sucesso se inseriam no mercado artístico nessa época.

Uma das homenagens é aos 20 anos da banda Vil Metal, referência em Belo Horizonte, fará uma homenagem para as Bandas e a música Pop Mineira que se destacou nos Anos 90 e deu a  BH o título de Capital do Pop Rock.  O Show será gravado no Teatro Feluma e será especial para o público com idade perto de 40 anos para mais, que viveu e curtiu os este movimento pop e a noite belo-horizontina nesta década. A Banda Vil Metal terá o tecladista Kiko Oliveira como convidado.

No próximo dia 8 de agosto, domingo, a partir das 19h, transmissão da live Pop Horizontes no canal do YouTube do jornal O Tempo: (https://www.youtube.com/c/otempo).