Parceria entre BiotechTown e CT-Vacinas

Parceria entre BiotechTown e CT-Vacinas concretiza nova frente de combate ao covid-19 em Minas Gerais

Com foco em ampliar as capacidades produtivas de pesquisa e desenvolvimento, o BiotechTown e o CT-Vacinas acabam de firmar parceria estratégica para oferecer novas soluções ao mercado e unir expertises intelectuais e estruturais. “Essa associação concretiza uma nova frente de combate ao covid-19 em Minas Gerais e viabiliza a produção de kits de diagnósticos, o desenvolvimento de vacinas e a solução de gargalos tecnológicos que se apresentam às empresas do ecossistema de Biotecnologia e Ciências da Vida”, destaca Bruno Andrade, CEO do BiotechTown. 

Ele explica que a parceria resultará em um avanço científico e tecnológico muito mais robusto e ágil, que poderá ser mensurado pelo incremento na longevidade e cuidado com a vida das pessoas. “Temos expertise aplicada na estruturação e desenvolvimento sustentável de bionegócios, além de estruturas de laboratório compartilhado (Open Lab) e planta para fabricação de produtos para a saúde (CMO)”, afirma o CEO.

Além de promover maior poder de desenvolvimento e de produção, a parceria prevê um novo canal de apoio no caminho da inovação da academia até o mercado, “o que possibilita a geração de novos negócios com acesso a recursos para pesquisadores e empresas”, comemora Flávio Guimarães da Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e pesquisador associado do CT- Vacinas. “O BiotechTown e o CT Vacinas representam duas fantásticas iniciativas disruptivas que visam o desenvolvimento e a autossuficiência biotecnológica, cada qual em sua especialidade”, afirma. Referência nacional no setor, o CT-Vacinas firmou, recentemente, parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), envolvendo a UFMG e o governo de Minas Gerais, para acelerar a produção de uma nova vacina nacional para Covid-19. 

Sobre o BiotechTown

Localizado em Nova Lima-MG, o BiotechTown é umhub de inovação voltado exclusivamente para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. Apoiado em conhecimento científico, tecnológico e de mercado, o BiotechTown atende a bionegócios de todos os portes em suas diferentes fases, da pesquisa ao go to market e expansão de mercado, incluindo a aceleração de startups através de seu Programa de Desenvolvimento de Negócios. Além disso, oferece acesso desburocratizado a infraestruturas próprias de laboratório e planta de produção, bem como coworking e salas para empresas do segmento, em um ambiente que promove conexões e impulsiona o ecossistema. Estrutura criada para conectar empresas, pesquisadores e investidores, fornecendo todos os recursos para o desenvolvimento de bionegócios em todos os níveis.

Adicionar Comentários

Clique para comentar