Os Melhores do Mundo – 25 Anos 28/05 e 29/05

Teatro – Comédia | 16 anos | 60 min.
Clique aqui para garantir seu ingresso.

Os Melhores do Mundo se apresentam em um espetáculo de comemoração dos 25 anos de carreira no dia 28 de maio, às 21h, e no dia 29, às 19h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte. São 27 anos fazendo o público da capital federal, do Brasil e do mundo gargalhar sem parar. Fundada em 1995 em Brasília, a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo vem se reinventado ao longo de todos esses anos. Mas, sempre com o mesmo mote: o de fazer rir. Contudo, em 2022 o grupo se reúne para celebrar os 25 anos de trajetória, comemoração que foi interrompida pela pandemia em 2020.

Peças como Sexo a Comédia, Dingou Béus, Hermanoteu na Terra de Godah, dentre tantas outras, já foram apresentadas milhares de vezes pelos quatro cantos do mundo. E sempre o grupo inova nos espetáculos que trazem atualidades em seus textos cômicos. Mesmo com a chegada da pandemia, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues também não ficaram parados. Além de lançar esquetes inéditas no canal da cia (youtube.com/comediamm), eles também se apresentaram em drive-ins. E quem assistir ao espetáculo poderá ver cenas clássicas da cia de comédia e também outras esquetes inéditas. Afinal, o grupo prepara um espetáculo que promete ser ainda mais engraçado e com muita animação a cada apresentação.

“Personagens clássicas como Joseph Climber, Baguiva Shala vão poder ser conferidas. Ainda, a cena sobre a invenção do futebol, que ficou famosa. Mas, também teremos cenas inéditas e muitas surpresas para os fãs e público em geral”, destaca a atriz Adriana Nunes.

Os Melhores do Mundo influenciaram a formação de diversos artistas e grupos teatrais pelo Brasil e, notadamente, têm consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do teatro de humor do país. Desde 1995 em cartaz, o grupo já percorreu o país inteiro diversas vezes com seu repertório autoral, esteve em Portugal e nos EUA, lançou 3 DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova Iorque). Tem ainda incontáveis visualizações na internet, pode ser assistido nas principais plataformas de streaming e contabiliza mais de três milhões de espectadores presenciais. A Cia. também lançou, em 2022, seu primeiro longa-metragem, Hermanoteu – O Filme, coprodução da Fox Internacional e Warner-Bros.

Ficha técnica

ELENCO: Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues.