Orquestra Opus convida Flávio Venturini 10/06

Orquestra Opus convida Flávio Venturini para um show em homenagem aos namorados

Apresentação será na sexta-feira, dia 10 de junho, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, com repertório repleto de hits românticos. 

Para celebrar o Dia dos Namorados, a Orquestra Opus recebe o cantor e compositor Flávio Venturini na sexta-feira, dia 10 de junho, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Essa será a quinta vez que dividirão o palco trazendo uma nova roupagem para sucessos como Todo azul do mar, Para Lennon e McCartney e Uma velha canção Rock’n Roll. Os ingressos estão esgotados. 

“Preparamos um concerto com canções conhecidas e imortalizadas na voz de Venturini, todas com arranjos especiais. Será um show recheado de sucessos para já entrar no clima do Dia dos Namorados”, diz o maestro Leonardo Cunha. O repertório também vai trazer Fantasia Barroca, Criaturas da noite, Fênix, Romance, Besame, Clube da Esquina II, Nascente, Céu de Santo Amaro, Espanhola, Girassol, Noites com sol, Mais uma vez, Planeta Sonho e Linda Juventude.

O convidado da Orquestra Opus para este concerto, Flávio Venturini, é um dos ícones do movimento Clube da Esquina. Munido de um acordeon, passou a adolescência descobrindo sua veia musical e a aprimorando ao ganhar um piano do pai. A partir daí, revelou-se um dos mais talentosos e inquietos artistas brasileiros, trafegando com personalidade ímpar por diversos estilos musicais, seja em melodias instrumentais, seja em canções eternas como os sucessos “Nascente”, “Todo azul do mar”, “Noites com sol” e tantas outras. Integrante dos grupos O Terço de rock progressivo e 14 Bis(Mpb Pop), Flavio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações. Seu mais recente disco “Paisagens Sonoras” foi lançado em 2020.

Data: 10 de junho, sexta-feira, às 21h – ingressos esgotados 
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
Ingressos: a partir de R$50,00 –  https://bileto.sympla.com.br/event/72235/d/131527
Duração: 90 minutos  

Classificação: 10 anos

Informações: @orquestraopus