Orquestra Mineira de Rock – Dia Mundial do Rock na Cidade Junina 09/07

ORQUESTRA MINEIRA DE ROCK CELEBRA O DIA MUNDIAL
DO ROCK NA CIDADE JUNINA

Evento vai reunir grandes nomes do rock feito em Minas encabeçados pela OMR

Anote aí: no dia 9 de julho, a partir das 14h, o rock n’ roll invade a Cidade Junina numa festa que – depois de dois anos por causa da pandemia -, volta a celebrar o Dia Mundial do Rock em BH. 

E a festa vai ser em grande estilo: nomes relevantes da música roqueira feita em Minas se apresentam num line up encabeçado pela Orquestra Mineira de Rock, formada por músicos das bandas Cartoon, Cálix e Somba. Eles vão apresentar o já consagrado espetáculo “Clássicos do Rock”, reunindo uma viagem pelo som de bandas como Queen, Yes, Beach Boys e Led Zeppelin que se misturam a músicas próprias da OMR.

A Orquestra é hoje um dos mais importantes e bem-sucedidos movimentos musicais do início dos anos 2000 no estado. No palco, treze artistas se dividem entre quatro guitarras, três baixos, dois teclados, duas baterias, sopro, bandolim, violões, percussão e um coro com dez vozes, em muitos momentos de forma simultânea. Fazem parte dela os músicos Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

Além deles, se apresentam também Black Circle Pearl Jam, Banda Velotrol, Rádio Queen e a nova geração com a School Of Rock. 

A Cidade Junina oferece, também, outras atrações como a maior Roda Gigante do país, comidinhas típicas, jogos juninos, espaços Instagramáveis e experiências da Vila (igreja, delegacia, barraca do beijo), quadrilhas, touro mecânico, entre outros.

Berço da música e do rock

Que Minas Gerais é um estado riquíssimo musicalmente ninguém discute. Afinal, a cidade já lançou nomes como Milton Nascimento e o Clube da Esquina, Sepultura, Skank e Pato Fu. Felizmente, a cena musical por aqui continua viva e efervescente, produzindo artistas e bandas que merecem atenção.

Falando especificamente de rock, cada vez mais tem surgido bandas e projetos que mantêm viva a chama roqueira na capital. Por isso, uma comemoração em grande estilo – como essa do dia 9 -, é tão importante: temos muito o que celebrar, já que o rock continua mais vivo do que nunca. Esse, inclusive, é um dos objetivos do evento: mostrar que BH respira rock e música boa o tempo todo!

Ingressos

Os ingressos estão à venda pelo Sympla a partir de R$45,00 (meia entrada).


Orquestra Mineira de Rock – Dia Mundial do Rock na Cidade Junina

Data: 9 de julho, sábado
Horário: a partir das 14h
Atrações: Orquestra Mineira de Rock; Black Circle Pearl Jam, Banda Velotrol, Rádio Queen e School Of Rock
Local: Cidade Junina
Mirante Beagá – Olhos D’Água, Belo Horizonte 
Ingressos: a partir de R$45 (meia entrada) via Sympla

Adicionar Comentários

Clique para comentar