Omilía oferece degustação de queijos mineiros e jantar harmonizado 12/04

Iniciativa contará com participação do especialista em queijos Eduardo Girão

         Na próxima terça-feira (12), o Omilía Restaurante oferece uma degustação de queijos mineiros seguida de jantar harmonizado preparado pelo chef Gabriel Trillo. Para a degustação, o jornalista e especialista em queijos Eduardo Girão será o convidado da noite, e irá oferecer uma “aula” sobre estes ícones da culinária mineira, premiados nacional e internacionalmente.

         Durante o jantar, a entrada será composta por queijos selecionados pelo próprio Girão, acompanhada de um espumante. Em seguida, virá o jantar harmonizado, no qual o primeiro prato, um couscous de canjiquinha amarela com feijões do Jequitinhonha, queijo boursin mineiro, castanha de caju e mexerica, harmonizará com vinho branco; o prato principal, um filé mignon curado em crosta de ervas, com nhoque de requeijão moreno de Sabinópolis, creme de vinho e mel vem acompanhado de um vinho tinto; já a sobremesa, uma torta de chocolate 50% cacau e queijo azul mineiro, será servida com um licor.

Todos os vinhos selecionados para o jantar vêm diretamente de uma vinícola mineira, o que vai de encontro à premissa do restaurante de valorizar a gastronomia do nosso estado.

         Para participar da degustação e jantar, será necessário investimento de R$260 por pessoa, incluindo pratos, bebidas e a experiência com Eduardo Girão.

Cardápio

Entrada – Degustação de queijos: Boursin de Ovelha, Requeijão Moreno, Queijo Canastra Tradicional, Queijo Artesanal Alagoas, Azul de Minas Cruzília. Todos os queijos serão harmonizados com Espumante Brut Branco.

Primeiro Prato: Couscous de canjiquinha amarela, feijões do Jequitinhonha, queijo boursin mineiro, castanha de caju e mexerica. Harmonizado com Sauvignon Blanc Dom de Minas.

Prato Principal: Filé mignon curado em crosta de ervas, nhoque de requeijão moreno de Sabinópolis, creme de vinho e mel. Harmonizado com Cabernet Sauvignon Luiz Porto.

Sobremesa: Torta de chocolate 50% cacau e queijo azul mineiro. Harmonizada com Licor de Jabuticaba.

Omilía Restaurante

R. da Mata, 45 – Vila da Serra, Nova Lima – MG

Data: 12 de abril, terça-feira

Horário: 20h

Investimento: R$260

Reservas: (31) 3643-1773 | 9 9724-2038